Acontecimentos da Sexta Semana


Semana começou com a aula de iniciação ao espiritismo e passe junto com o Grupo Seara, uma tarde muito interessante sempre na presença de mulheres incríveis!!!  Neste dia ainda comprei latinha de Guaraná Antártica (S$4.5), para que a turma aqui em casa experimentasse, pois não o conheciam!! Firdauz gostou, Diana não gosta de bebida gaseifica, e Corentin não me disse nada ainda, acho que ainda não provou!!!

Na quinta-feira a Sônia me convidou para jantar em sua casa e conhecer sua família... o cardápio foi para aperitivo um delicioso pão de queijo mineiro (ADORO) e para o prato principal um delicioso strogonofre de frango (uma delicia)... só de lembrar já me da água na boca!!! A Sofia e a Francesca, filhas dela, são lindas e muito meigas e super receptivas ... eles são de MG e estão aqui há poucos meses e ficarão por alguns anos também.... ela estuda comigo no grupo espírita e nesta próxima semana faremos um Chá da Tarde na casa dela ... será super divertido !!!

Sábado de manha, e finalmente chega o fim de semana eheheh.. esta semana o trabalho foi um pouco puxado, ate deu pra cansar heheheeh... estou começando a pegar o jeito da coisa, eu acho !?!?!? claro que às vezes complica um pouco ainda mais quando surgem uns clientes que falam comigo no telefone em espanhol , inglês e uma tentativa de português .. nossa foi uma loucura... mas sobrevive .. e claro que todos da equipe divertiram-se com a historia neh eheheh.... Ahh esqueci de mencionar na quinta-feira também participei da minha primeira reunião com a equipe, foi bem interessante... aos poucos estou me enturmando e entrosando... gosto muito de todos e me sinto muito bem trabalhando com todos.. espero que sintam o mesmo, pois a sensação que tenho e de que gostam de mim ..... heheheeh

A caminho de casa no trem umas 8:30h da manha mais ou menos, eu e Isabelle começamos a conversar via whatsapp (aplicativo do cel - Android), estava la festando e compartilhando comigo as fotos e a bagunça da galera... acho que não comentei ainda mas sou muito feliz e agradecida por estas tecnologias maravilhosas que me permitem estar em contato com todos, o tempo todo mesmo estando há mais de 16mil km de distancia eheheheh... as vezes nem parece que estou tão longe rsrsr!!!  

Chegando em casa depois do trabalho, dormi por poucas horas, não adianta, por mais que eu tente não consigo dormir mais que  5 ou 6 horas .... estudei um pouco e fui encontrar com o Leo, ele eh aqui de SG mas fala 35 mil idiomas heeheheheh.. fala diversos idiomas asiáticos, alem do inglês e do espanhol e tem afinidade com o português ... enquanto eu ajudo ele com o português ele me ajuda com o chinês, a diferença apenas que ele entendi praticamente tudo o que eu digo pois domina o espanhol, agora eu não entendo nada quando ele fala em chinês comigo hahahaha ainda bem que falamos inglês rsrsrs  .. sinto que será árdua esta minha tentativa de aprender Mandarim .... mas vamos la .. estou animada com a idéia heehehhehe fomos ate o West Coast Park (ainda não tinha ido), muito bonito tem uma vista interessante de Jurong Island, mas já era noite não tirei fotos, mas com certeza voltarei e então farei um post com maiores informações sobre o local!!

No retorno para casa dei uma passadinha no Jurong Point, um shopping que tem tudo aqui pertinho de casa, para caminhar um pouco e olhar as lojas (adoro), e passando por uma das lojinhas de roupinhas de criança, não resisti e comprei uma para o garotinho que a Diana esta esperando o Farrell Ehan.... ela gostou eheheheheh ... e mais a noite acho que por volta das 23h.. conversei com a mamy e o papy pela webcam ... e a mainha conheceu a Diana heeheh ela adorou a barriguinha dela heheheeheh........... e acho que devo ter ido dormir la pela 1h da manha afinal no dia seguinte teria que acordar cedo para ir para aula.

7h da manha de domingo, acordando para ir para a primeira aula de chinês (mandarim), super animada. Eu e a Karina combinamos de nos encontrar antes para tomarmos café da manha juntas, lugar escolhido MC Donald’s ... cardápio.. panquecas rsrsrsr.... e logo em seguida seguimos para o Community Center of Toa Payol Central para nossa aula.... chegando la nos deparamos com mais 7 alunos todos locais .... a professora se chama Xu Ying, e assim iniciou a aula ... não imaginava que teria tantas dificuldades para a pronuncia... sofri... algumas letras e palavras .. sem chance, não saiam de jeito nenhum... a sorte que a professora simpatizou comigo, como disse a Karina, e daí quando chegava minha vez de repetir as frases ela me ajudava hahahahahha... comedia neh ... só eu mesmo pra inventar estas modas ... tudo culpa da Karina hahahhaah mas foi bem divertido, tanto que os 90 minutos de aula passaram super rápido .... muitas risadas .. muita historia para contar quando eu for “velhinha” ......

Depois da aula peguei o trem e fui encontrar com a “family”. Diana, Firdauz e Corentin estavam me esperando na estação de trem “Buona Vista” para irmos almoçar e depois compras eheheheheh ... almoçamos no Secret Receipts (restaurante favorito da Diana) mas desta vez no que fica em Anchorpoint (Alexandra Road), uma delicia eu comi uma chicken lasagne. Um almoço regado a risadas, e historias engraçadas... sempre tenho bons momentos com estes três!!! De la fomos ate o Queensway Shopping Centre (em frente ao local onde estávamos), la Corentin comprou uma camisa da França (eu disse para comprar do Brasil .. mas neh eheheheheh) e Firdauz comprou uma do Liverpool!

Depois fomos ate a Bugis Street, lugar bem interessante para compras!!! Eu comprei um sapatinho para trabalhar e uma camiseta (tenho feito todo o possível para me segurar e não gastar, mas eh difícil heinn .. mas estou tentando ... já e alguma coisa não e mesmo rsrsrsr) !!!! Durante nossa caminhada de shopping em shopping Coco e Diana pararam para tomar sorvete, detalhe, servido num pedaço de pão ... preço: S$1 .. muito interessante!!!! Quando estávamos retornando para o carro, demos de cara com uma super Sales de marcas incríveis, nossa sorte, minha e de Diana, que tinha uma mega fila para entrar haahaha daí optamos por ir para casa !!!!

Agora em casa, depois de publicar o post, vou estudar, ou melhor tentar estudar o que aprendi hoje na aula de chinês !!!  Uma ótima semana a todos .. fiquem com Deus !!!

Legenda das Fotos

1. Material da Aula de Iniciação ao Espiritismo



2. Material da aula de passe com o meu bloco de notas de panda (presente da Diana)


3. Aulas de Português para o Leo


4. Cafe da manha no MC com a Kari antes da aula de chines


5. Depois da aula de mandarim (tarefa difícil heinn hahhahha)


6. Material da aula de chines + livro que o Firdauz me emprestou + o livro que o Leo me deu de presente


7. Almoço no Secret Receipts de Anchorpoint


8.  Queensway shopping


9. Bugis Street 


10. Diana e Coco se deliciando com o sorvete no pão verde e rosa heehhe


11. Bugis Street







Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....