Florescer das Cerejeiras no Japão - Kyoto


Demorou, mas aqui estou eu, escrevendo sobre uma viagem de sonho. Quando pequena sempre que ouvia falar da Ásia, logo pensava em Japão. E finalmente em 2013 pude ir conhecer este lugar maravilhoso, e o melhor fui visitá-lo durante o florescer das cerejeiras - Sakura - Cherry Blossom.


Eu e minha amiga Nana, pesquisamos e descolamos uma mega promoção de passagem aérea Cingapura - Osaka e compramos (+/- 900 reais). Chegando em Osaka compramos o ticket de trem para Kyoto (+/- 150 reais). 


Quando chegamos na Kyoto Station, tivemos a sorte de achar um 'tiozinho' que nos ajudou a comprar o ticket para o ônibus, sim se não comprar o ticket antecipado não entra no ônibus, mas enfim, foi um mega desafio afinal por lá não se fala inglês. Depois de esperar em uma mega fila, embarcamos e fomos para a Guest House A-yado Gion (um tipo de hostel - hospedagem econômica). 


Moedinhas de Iene, a douradinha que tem um furinho no meio, é a de 5 centavos, é a moedinha usada para jogar nas fontes ao se fazer um pedido.
¥ 100 = R$ 2.25

  

Ficamos em um quarto compartilhado para 10 meninas, com ducha no quarto e banheiro do lado de fora. Pagamos 50 reais a diária para cada uma (imagina um quarto de hotel então). Ficamos duas noites e o hostel tinha uma localização ótima, muito boa para caminhar e usar transporte público.


Pelas ruas de Kyoto, fazia muito frio, afinal ainda era fim de inverno. Pegamos temperatura de 12 graus.


Possível ver o tempo todo pessoas vestidas em trajes típicos, principalmente na região de Gion, inclusive Gueixas.


Nishiki Market - um mercado de rua localizado na área central, composto por diversos espaços comerciais, onde você encontra delicias da culinária japonesa, grande maioria composta por 'finger food' ou 'take away'. Além de muitas especiarias e itens para preparo de comidas em casa. 


Pedindo informação com o mapa em mãos, nada fácil nos entender mas as pessoas são extremamente solícitas e fazem o possível para te ajudar. 


Dentro do Metrô. Olha a quantidade de linhas, super organizado, mas leva um tempo até você entender como utilizar, e mesmo assim nos perdermos diversas vezes. Mas foi muito divertido.


Agora dá uma olhadinha no luxo dos motoristas de táxi, ahh detalhe, não use táxi no Japão é uma fortuna, experiência própria.

Kyoto, é uma cidade belissíma, e um dos lugares mais buscado por turistas no Japão. 


Kinkakuji (金閣寺, Golden Pavilion):  um lugar espetacular, com energia incrível. Sim ele é coberto de ouro, um lugar que deve estar na sua lista para visitar. 

 









Fushimi Inari Shrine (伏見稲荷大社, Fushimi Inari Taisha) - Santuário localizado na montanha de nome Inari, 233 metros acima do nível do mar, local inclui uma trilha lindissima conforme na foto acima. 


E depois de andar e andar, e muito frio, hora de parar para comer algo, mas não foi nada fácil encontrar um lugar com menu em inglês, no fim, acabamos escolhendo o lugar onde havia fotos dos pratos e assim fizemos nosso pedido. E na hora de pagar a conta da uma olhada ai acima heheeh 


Comida japonesa deliciosa, sashimis, sushis, sopas, noodles, chás, cervejas, tudo muito saboroso e bem servido, claro que nada barato. Eu aprendi a comer comida japonesa em Cingapura, e aperfeiçoei o uso dos chopsticks durante esta viagem ao Japão... aiai só de lembrar da comidinha me dá água na boca.


Sakura ou Flor da Cerejeira, dá em árvores do gênero Prunus, diz-se que são nativas dos Himalayas. Atualmente é possível encontra-las em diversas cidades pelo mundo. Um detalhe, esta árvore não dá a fruta cereja.  No Japão o florescer das cerejeiras é uma metáfora de resistência para a natureza passageira da vida. Se está planejando visitar o Japão durante esta estação, fique atento a previsão do tempo entre março e abril. 


E o mundo é mesmo minúsculo hehehe, e quem encontro por lá minha amiga Julia.


E para aquecer um pouco a noite fomos tomar uma sopinha juntas. 

 



Arashiyama Bamboo Grove and Sagano Area - o local costuma ser muito visitado durante o 'Cherry Blossom' e 'Fall season', onde as cores dão um ar especial ao lugar. Mas a floresta de bambus é a parte mais incrível. Eu e Nana contratamos um hickshaw para nos levar em um tour pelo local, o rapaz literalmente nos carregou por 30 minutos, foi o máximo. E depois seguimos caminhando por todo os jardins e templos.


Ainda na região de Arashiyama, a cada passo, eramos surpreendidas com novas paisagens encantadoras. Não há palavras e fotos que expressem a beleza do lugar. 



Nijo-jo castle - e tivemos a sorte de estar presente na abertura do castelo a noite onde as Sakuras são iluminadas e ficam ainda mais belas. O local é incrível, magnifico. E ainda tivemos a chance de tirar fotos com os ninjas.


Em Maruyama Park, vimos uma árvore de cerejeira gigantesca e lindíssima. 


O parque possui a maior concentração de 'cherry blossom', e fica muito cheio durante esta estação, principalmente a noite, pois há uma feirinha de comida, e mesinhas para sentar com direito a cobertor e assim apreciar a beleza cor de rosa por todo lado, como disseram minhas amigas alemãs um lindíssimo 'bier garden', e passamos nossa última noite em Kyoto assim, tomando cerveja em uma noite geladissima regada a flores de cerejeiras. 

E na manhã seguinte pegamos o trem e fomos para Tokyo... aguarde o próximo texto contando nossa aventura por lá.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....