Brasileiras em Cingapura


Hoje falarei um pouquinho, sobre um grupo de mulheres brasileiras que vivem aqui. Ainda não conheço muitas. Mas fico muito contente por terem aparecido em meu caminho desde já.

Antes de vir para SG, busquei por informações sobre o pais, comida, turismo e etc, e claro também visitei o site da embaixada brasileira aqui. Onde encontrei um email: brasileiras.em.cingapura@gmail.com . Como ainda não tinha encontrado lugar para morar, enviei um email pedindo por auxilio e indicações. Mas como muitos sabem a minha mudança foi bem agitada, pois foi no inicio do ano, depois de festas de fim de ano e viagem de férias, ou seja, só obtive retorno delas quando já estava aqui em Cingapura, mas eu neste período já estava com tudo bem encaminhado, para o aluguel do quarto.

Foi então quando recebi uma ficha de cadastro do grupo, para que desta forma pudesse receber semanalmente um jornalzinho via email, onde constam anúncios do pessoal que vive aqui, por exemplo, de grupos existentes, de quem esta vendendo moveis, pois esta se mudando, de quem esta buscando por algo e etc. E logo no primeiro email recebido, sabe qual era um dos anúncios??? 

Fiquei muito feliz!!! Sobre estudos da Doutrina Espírita aqui em Cingapura, não sei se todos sabem, mas sou adepta ao Espiritismo há muitos anos, e costumo freqüentar Centro Espírita em Curitiba, e para este ano um dos meus objetivos seria iniciar os estudos desta doutrina, com a qual me identifico. Então enviei um email pedindo mais informações. Foi então que recebi resposta imediata da Vanusa (uma brasileira com um coração maravilhoso), e também nos falamos por telefone, onde ela foi muito receptiva, me passou todas as informações e me convidou para conhecer o grupo. O nome do grupo eh Seara Espírita Cristo Redentor. (sobre o grupo irei falar em um post especial).

Após este primeiro contato com a Vanusa, nos dias que se seguiram ela me mandou um convite para celebrar com ela seu aniversário. Seria um almoço na casa dela, e onde estariam presente boa parte do grupo das Brasileiras em Cingapura. E claro que como uma boa brasileira, não perderia de forma alguma a festa.

Depois de 3 semanas aqui, foi uma delicia receber tantos beijos e abraços e desejos de boas vindas. Conheci pessoas incríveis. Algumas pude conversar um pouco mais, outras nem tanto, mas sei que não faltarão oportunidades para isso. Mas com as poucas que conversei me senti muito bem, trocamos contatos, e convites para nos divertimos juntas.... não tenho palavras que descrevam a felicidade que fiquei ao encontrar estas meninas. A maioria delas esta aqui por causa do marido que esta trabalhando aqui, muitas já vivem aqui há mais de 3 anos... Incrível!!!

Elas tem um grupo no facebook, onde podemos encontrar muitas informações uteis e interessantes. Também existem outros grupos de brasileiros aqui como por exemplo o Vivendo e Aprendendo em Cingapura, grupo que conheci a partir da Samira (que faz parte da minha turma no grupo espírita), tem também o Projeto Alecrim ( o qual ainda não tive contato, mas logo logo o farei).

Agora mais que antes, tenho certeza que minha adaptação por aqui será muito mais fácil!!! Sou uma pessoa de muita sorte, pois só tem aparecido pessoas incríveis em minha vida, e principalmente na minha estada em Cinga....

Ainda não tenho muitas fotos com o grupo, mas esta eu tirei na festa de niver da Vanusa (me senti como se estivesse no Brasil, todas falando ao mesmo tempo... muito bom) !!!!



Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....