Kuala Lumpur - Malaysia - Visitando a Paola

18 de Fevereiro de 2012, sábado nublado, eu e a Karina saímos do trabalho em direção ao Changi Airport para encontrar com a Jasmin para irmos para KL visitar a Paola, viaja planejada desde antes de chegar a SG heheheeh...

Ahh para quem não sabe, Paola e a grande responsável por eu estar morando em SG!!!!!!!

Viajamos pela Air Asia, o vôo custou S$86 ida e volta.. super em conta.... o vôo foi normal, 1 hora ate chegar ao LCC Airport em KL. De la pegamos um ônibus (porque o aeroporto fica longe da cidade), e depois de 1 hora chegamos a KL Sentral (estação de trem), onde Paola estava a nossa espera.  Que delicia reencontrar uma amiga que não via há mais de 1 ano... A.D.O.R.O.

De la pegamos um taxi diretamente para o Hotel, (ahh eu queria ficar em hostel, mas as meninas preferiam hotel, então disse que meu budget era gastar não mais que S$50, e Karina buscou então um hotel, e encontrou o D-Villa Residence que nos custou S$96 pelas duas noites para cada uma).  Um conselho para quem quiser ir para KL, cuidado com os taxistas, pois eles fazem suas próprias regras, tipo antes de entrar no taxi pergunte se ele usa o taxímetro (se vai by meter), pois caso contrario ira pagar o dobro do valor da corrida. O primeiro taxista que pegamos nos deu a volta, pois disse que sabia onde era o hotel e no final não sabia nada, e disse que não nos entendia e etc... enfim acabamos chegando ao hotel ehehehehhehe e a aventura estava apenas começando.

No hotel, apenas nos trocamos e saímos, pois a programação seria sábado: compras e festa de uma amiga da Paola e domingo: passeios turísticos.

Primeira parada Pavilion KL – um shopping enorme, onde Karina e Jasmin fizeram umas comprinhas básicas e almoçamos em um restaurante italiano ao som de bossa nova, de la fomos ate um outro shopping (que não me recordo o nome), onde elas fizeram mais comprinhas heheheheeh .. depois fomos ate ao Secret Receipts pegar o bolo de niver (presente que a Paola daria para sua flat mate de aniversario), pegamos o monorail, encontramos uns amigos dela e festa!!!! Karina e Jasmin estavam muito cansadas e retornaram para o hotel .. e eu fiquei heheehhe

A festa foi divertidíssima, conheci pessoas incríveis, muitas risadas e muita troca de experiência. Tinha gente de todo canto .. muito bom... a mami da Paola ligou para ela no cel, e conversamos um pouquinho, adoro esta família heheheeh .... e la pela 1 da manha pedi para a Paola para irmos embora, minha bateria já estava no fim, e precisava descansar umas horinhas afinal o dia seguinte seria de mais passeios. Paola dormiu conosco no hotel hheeh ..

Domingo de manha, acordamos e tomamos café da manha no hotel (quer dizer, eu tentei, mas não deu não heheeh .... comi apenas um pouco de cereal), fomos caminhando do hotel ate as Petronas  Twin Towers, ponto turístico mais famoso de KL, são gigantescas e lindíssimas, e a sessão de fotos começou hehehehe, eu estava faminta então entramos no shopping das Petronas para comer algo e de la fomos de metro ate uma estação próxima da National Mosque.

A mequista estava fechada para o período de oração quando chegamos, então fomos primeiro ao Islamic Art Museum, lugar lindo com muita historia, eu adorei a galeria de exposição das mesquitas em miniatura, a de Mecca e lindíssima (triste saber que pessoas não mulçumanas não podem visita-la).  Ainda tínhamos tempo antes do horário de visita a mesquita, então fomos caminhar nos arredores, e acabamos no National Planetarium, nunca tinha entrado em um, bem interessante, conta historia sobre os malaios no espaço (o primeiro astronauta malaio que foi ao espaço era “gatinho” heehhe), tem uma exposição de experiencias também que são interativas com os visitantes. De la retornamos para a mesquita.

Para entrar na mesquita as mulheres precisam vestir uma roupa, que parece um manto e um lenço sobre a cabeça, chamada cloaks e headscarves. Paola, Karina e eu nos vestimos e entramos na mesquita, um templo, simples e muito bonito ao mesmo tempo, alem de gigantesco, recebe mais de 15 mil pessoas nos horários de oração as sextas feiras. Eles oram 5 vezes por dia. Nos três tivemos uma aula explicativa sobre a religião mulçulmana. Foi bem interessante o aprendizado.

De la nos encontramos com Jasmin e seguimos para o Central Market, onde Jasmin e eu almoçamos chicken rice. E claro onde comprei algumas coisinhas heheheheeh e então seguimos para o hotel descansar. As 20h, fomos encontrar com a Paola novamente nas Petronas para tirar fotos delas a noite... horário em que ficam ainda mais lindas... muitas fotos depois, fomos caminhando ate o Hard Rock Café, para um jantar especial, nos deliciamos com uma comida deliciosa, a musica agradabilíssima, e para celebrar esta viagem maravilhosa, pedi a banda que cantasse uma das minhas musicas favoritas, Sweet Home Alabama para minhas 3 lindas amigas ... elas adoraram hehehe ...

E a noite estava apenas começando, de la fomos para uma rua famosa por seus barzinhos, e decidimos entrar no Yokos, por causa da musica latina.... e não podia ter sido uma escolha melhor... Dançamos e rimos muito... e quando tocou “macarena” colocamos o bar todo para nos acompanhar na coreografia ...divertissimo.... pois quando chegamos o bar estava vazio, e derrepente estava FULL rsrsr... e quase 3 da manha nos despedimos da Paola e voltamos para o hotel.

E a noite chega ao fim .... quer dizer... no hotel antes de irmos dormir ainda fizemos muita bagunça hahahaha .... estas meninas são umas figuras ...

Segunda de manha, a aventura chega ao fim, acordamos cedo e rumo ao aeroporto, tomar café da manha e pegar o avião de volta para casa em SG. Depois de um pequeno delay do vôo, finalmente em casa.

Obrigada Paola, Karina e Jasmim, por um maravilhoso final de semana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Legenda das Fotos:

1. Changi Airport Singapore

2. Chegada ao LCC Airport Kuala Lumpur

3. Encontro com a Paola na KL Sentral

4. Paola, Karina, Jasmin e Ju em frente ao hotel

5. Almoço no Restaurante Italiano Capricciosa's

6. Na festa de sabado a noite, onde conheci a Iga (polonesa que fala portugues), a Florence (KL), a Tannya (KL) e muitas outras pessoas de muitos outros paises

7. Cafe da manha no domingo de manha no hotel

8. Petronas Tower de dia

9. Islamic Art Museum: sao mais de 7000 exposiçoes de textos islamicos, artefatos, porcelanas, texteis e armamento. A arquitetura azul e branco e uma razao suficiente para a visita

10. National Planetarium: tem um hall com experimentos interativos, galeria com binoculos, observatorio....

11. National Mosque (Masjid Negara): esta mesquita foi construida em 1965, quando Malasia e Cingapura foram separadas. O telhado em forma de guarda chuva, e para representar os estados da Malasia.

12. Eu dentro da mesquita, a vista ao fundo e de uma construçao muito bonita .. que nao me lembro o nome  rsrsrs) .....

13. Central Market:  o mercado central original, construido em 1936, costuma ser um wet market, atualmente e um centro cultural para artistas locais, venda de artesanato, antiquidades, e otimo para comprar souvenirs locais.

14. Petronas Twin Towers a noite: sao 452 metros de altura, com 88 andares. A estrutura externa foi projetada com uso de formas geometricas comuns e relacionada a arquitetura islamica. E entre os andares 41 e 42 ha uma ponte ligando uma torre a outra.

15. Hard Rock Cafe Kuala Lumpur (nao deixem de ver o video: http://www.youtube.com/watch?v=dFfjTMhMTOA&list=UUiVOfFO_daXoE3FT4MJDbZQ&index=1&feature=plcp

16. Yokos bar, paradinha para foto... dançamos muito nao e mesmo....

17. Ultima noite no hotel... fotinho tirada depois de muita bagunça  e risada  haahhaahah, 3 crianças heheheeh

18. A caminho do LCC Airport para voltar para casa  :(

Postagens mais visitadas deste blog