Valentine’s Day – 14th February


Oba..  este ano irei celebrar duas vezes esta data, pois o Brasil celebra “O Dia dos Namorados” em 12 de junho ( o único pais do mundo que tinha quer ser diferente não eh mesmo), acredito que nesta data devemos celebrar o AMOR, em suas diferentes formas, enquanto namorados, marido e mulher, amigos e amigas, irmãos e irmãs ..... pois afinal eh um sentimento maravilhoso !!!

Acredito que muitos já conheçam, mas irei contar um pouquinho sobre a origem deste dia e depois conto como foi o meu Valentine’s Day em Cingapura eheheheh

Origem
Há quem diga que comemora-se o Dia de São Valentim em fevereiro, para celebrar o aniversário de morte de Valentim e outros que a igreja cristã colocou o nome de São Valentim em um esforço para cristianizar a festa paga de Lupercalia (festival dedicado a Fauno, o deus romano da agricultura).

Valentim  era um padre em Roma, quando o cristianismo era ainda uma religião nova, e o imperador naquele tempo decretou que os soldados romanos não poderiam se casar, pois acreditava que, se casados estes não iriam lutar nas guerras. Valentim foi contra o decreto e secretamente casava os jovens, o mesmo foi preso e julgado a morte. Na cadeia apaixonou-se pela filha cega do carcereiro, e devido seu amor e grande Fé, sua cegueira foi curada. 

Antes de ser morto enviou-lhe uma mensagem de despedida assinada “de seu Valentim”, e desde então esta frase tem sido usada em diversas cartas de amor, ele foi morto em 14 de fevereiro mesmo dia que se celebra o feriado de Lupercalia, após sua morte foi considerado santo.

Em Cingapura, as pessoas também adoram esta data, como acredito que no mundo todo, uma data onde os enamorados trocam presentes (flores, chocolates e cartões são os mais escolhidos), participam de eventos, jantares românticos.

Na manha do dia 14 de Fevereiro, ao sair do trabalhei, vi que Diana tinha me enviado uma mensagem no whatsapp, pedindo para eu comprar o jornal "The New Paper", então no caminho para a aula de espiritismo passei em uma banquinha e comprei para ela, e curiosa folhei o jornal e foi quando encontrei vários anúncios com mensagens românticas, e entre eles estava o de Diana para Firdauz, achei tao lindoo...... 

Eu ganhei diversos presentes neste dia, duas de minhas supervisoras (Bernes e Shine)  no trabalho, presentearam a equipe com lembrancinhas, Diana me deu duas Choco Flowers que ela mesma fez (lindas e deliciosas tulipas), Firdauz trouxe do trabalho uma rosa vermelha para Diana e uma para mim (adorei como eles a mantem na água) e Karina me convidou para jantar com ela, Shine e Sang Ho.

Nosso jantar foi em um restaurante mexicano o Señor Taco (localizado em Chijmes), comemos um delicioso “Pirata” (um taco enorme com queijo, carne grelhada e abacate), uma delicia. Jantar regado a risadas e claro com muitas historias,  irei compartilhar uma breve historinha que dona Karina aprontou comigo durante nosso magnifico jantar, todos sabem que não como comida apimentada, e haviam 4 opções de molho, perguntei qual não era apimentado, e Karina me diz o de Guacamole, então eu bem feliz enchi meu taco com este molho, e para minha surpresa quando mordi e comecei a mastigar, subiu um calor, senti minha boca pegar fogo..... super picante, para mim, mas para eles light.... situação que nos rendeu muitas risadas .....

De la fomos para o trabalho, e pela primeira vez andei de ônibus !!!

Legenda das Fotos

1. O anuncio da Diana para Firdauz 


2. Meus presentes

3. Diana me entregando as "Choco Flowers" - elas são de Ferrero Rocher !!!!


 4. Jantar no Señor Taco com Sang Ho, Karina e Shine


5. O "Pirata"


6. O Pirata cheio de molho Guacamole (Karina Karina... aiaiaiaaaiiai ... segunda vez já heinn hahahaah)


7.  Lugar muito bonito, atrás de nos esta um antigo e lindo convento.


8. A caminho do ponto de ônibus (o hotel atrás, eh um mero detalhe) ahahahahah


9. Dentro do ônibus, linha 130 heheeheheh 






Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....