Bintan - Indonesia: Um fim de semana maravilhoso

Como nao tenho podido tirar dias de folga, por que ainda nao chegou ninguem para trabalhar comigo, comentei com a Tati que poderiamos sair um fim de semana para algum lugar proximo para relaxar. Entao ela comentou que poderiamos ir a Bintan, uma ilha na Indonesia e Cingapura e a cidade grande mais próxima, é uma viagem de 45-50 minutos de catamarã a motor atraves do Mar da China Meridional ate a área de Resorts, no noroeste da ilha. . Entao decidimos ir, eu, ela, a Naissa e a Anna.

Data da viagem: 22 e 23 de junho: fim de semana !!!

Vou contar um pouquinho sobre o lugar: Bintan Island ou Negeri Segantang Lada é uma ilha no arquipélago de Riau da Indonésia. Faz parte das Ilhas da provincia de Riau, cuja capital, Tanjung Pinang, encontra-se no sul da ilha. A administraçao da Ilha é designada ao Bintan Island Regency, uma das seis regiões administrativas da província de Riau Islands. A historia de  Bintan foi marcada pelo início do século 3,  a ilha floresceu como entreposto comercial na rota entre a China e Índia, e ao longo dos séculos, viveu sob o controle da China, dos Britânicos, e depois dos Holandeses, quando foi declarada como Índias Orientais Holandesas através do Tratado Anglo-Holandes de 1824. No século 12, a ilha de Bintan, no Estreito de Malaca era conhecido como o "Pirate Island", já que os piratas malaios costumavam pilhar navios comerciais que navegavam nessas águas.

Sabado depois do trabalho, fui para casa da Tati e da Anna e a Naissa foi nos buscar de taxi e entao seguimos rumo a Estaçao de Ferry Boat de Tanah Merah. Eh muito importante reservar hotel e ferry com antecedencia, pois eh local muito frequentado por Cingapurianos e quem mora em Cingapura, o pessoal costuma ir passar o dia jogando golfe e relaxando nos resorts. Link para reserva do ferry: http://www.brf.com.sg, custa quase S$70 o ticket ida e volta. E uma viagem rapida e tranquila, apesar do catamara, balançar um pouco.

Depois de chegar na ilha, necessario passar pela imigraçao, nos brasileiros podemos fazer o visto na chegada, ha a opçao do visto de 1 semana por US$10 e o visto de 1 mes por US$25. A Anna como eh libanesa, precisou tirar o visto em Cingapura. Depois de uma confusao basica com os passaportes meu e da Tati, finalmente entramos na Ilha. Aqui vale uma dica, cuidado com o passaporte e com os agentes da policia alfandegaria, eles sao cheios de gracinha com as mulheres. Entao seguimos direto para o shuttle bus do hotel onde ficariamos hospedadas, o Nirwana Gardens Resort.

Como chegamos na hora do almoço, e estavamos todas famintas, pois nao deu tempo de tomar cafe da manha. Eu nao quis arriscar e fiquei num pratinho de penne ao molho de tomate mesmo ehheeh acompanhado daquela cervejinha gelada.

O complexo do resort, possui 5 tipos de acomodaçao. Eu e a Tati iriamos ficar nas cabanas, o quarto mais simples, pois ambas nao gostam de gastar tanto dindin com hospedagem. E para nossa surpresa, ao chegarmos para fazer o check in, fomos convidadas a fazer um upgrade de quarto, sem nenhum taxa extra, ou seja pagamos SGD160 para ficar num quarto duplo no predio do hotel principal.

Vista da piscina do hotel para a praia

Relaxando na piscina e curtindo o por do sol

Ahh acho que cheguei bem perto de descobrir o paraiso heehehe

Eu e a Tati curtindo a piscina enquanto aguardavamos para fazer o check in as 15h heehehe

Tomando aquela gelada no barzinho da piscina

As dus crianças, brincando com a maquina fotografica a prova d' agua da Tati hahahhaah, as fotos renderam muitas risadas depois...

Um fim de semana com um sol maravilhoso

Vista dos jardins do hotel

Eu e Tati passamos o dia do sabado na piscina, e a Anna e a Naissa passaram o dia na praia, em frente de onde estavam hospedadas. Estavamos todas no mesmo resort mas em locais diferentes do complexo. A noite as meninas vieram nos encontrar para jantarmos. A comida estava uma delicia, apesar de para o meu paladar apimentada de mais ...

Depois do jantar decidimos ir caminhando ate um dos bares do resort, para um drink. Na metade do caminho encontramos dois tiozinhos com um carrinho de golf e perguntamos se nao rolava uma carona ate o bar, e a resposta foi afirmativa. Imagina 4 mulheres um tanto quanto grandinhas mais dois tiozinhos num garrinho de golf, foi o maximo.

Este e um local para tirar foto no restaurante proximo ao bar onde fomos.

Em fim chegamos ao bar, o nome do local Calypso... hahaah mas infelizmente a Joelma e o Chimbinha nao estavam presentes. Chegamos um pouco cedo, e o bar ainda nao estava aberto. Depois que o bar abriu, entramos e pedimos os drinks. Aqui vale outra dica: nao tome cocktails eles sao muito ruins, opte pela cervejinha ou por bebidas pura, como tequila ou vodka.

Fotinho no bar Calypso, o barzinho fica sobre o mar, e necessario atravessar um ponte ate chegar la, a atmosfera e uma delicia e a noite estava perfeita com um ceu estrelado que nunca vi na vida, poderia ficar horas deitada admirando a quantidade gigantesca de estrelas brilhando no ceu.

Depois do bar relax, fomos para o outro bar o La Luna, para curtir a bandinha e dançar um pouquinho. nos quatro fomos a sensaçao da noite, dançamos muito, enquanto os demais ao inves de se divertirem dançando se divertiam tirando fotos nossas.

Como era um fim de semana para relaxar, a meia noite fomos todas para o quarto, eu e a Tati agendamos massagem para 1am as 2am no quarto, foi perfeito, depois disso dormimos como anjos ate a manha de domingo. Acordamos as 8am e fomos para o cafe da manha, afinal teriamos um domingo de sol lindo pela frente.

Como todo hotel na Asia, ha a opçao de cafe da manha "normal" para os nao locais...

e a opçao "normal" para os asiaticos heehhe .. eu e a Tati comemos os dois, e tava uma delicia.

Esta e a vista do hotel em que ficamos hehhehe
Link do hotel: http://www.nirwanagardens.com/ a reserva pode ser feita direto com o hotel ou atraves do Agoda por exemplo. Um site muito legal para visitar e conhecer um pouco sobre as opçoes do que fazer e onde ficar eh o http://www.welcometobintan.com/about.asp

Ohh delicia curtir piscina tomando cervejinha gelada

Esta e a vista da praia do hotel

Depois de fazer o check out as 12pm, e a Tati caminhamos pela praia para encontrar com a Naissa e a Anna, passariamos a tarde com elas, e no final do dia buscariamos nossas coisas para pegar o onibus e e voltar para Cinga.

No caminho pela praia, derrepende toda esta turminha ai na foto veio correndo em nossa direçao pedindo para tirar foto

Lugar lindooooo

E para nossa surpresa, mais pessoas pedindo para tirar foto conosco.

Ops... mais fotos, ate da para se sentir uma celebridade por aqui. Apesar de ser comum aqui eles pedirem para tirar foto conosco por onde passamos, afinal aqui nos somos as "diferentes" nao e mesmo

com esta paisagem, nao tem como nao relaxar nao e mesmo

o quarteto curtindo a praia

os acompanhantes do dia: Tequila e Cerveja

um brinde ao fim de semana maravilhoso, regado a tequila, cerveja, pizza e batata frita

eu "nadando" na praia hahaha ate da pra enganar nao e mesmo, mas estou ha apenas 30cm da areia rsrsrsr

E as duas crianças fazendo a maior bagunça no mar

fotinho embaixo da agua hahahahaha adorei a brincadeira. E decidi, preciso de uma camera fotografica a prova d' agua.

Ehh o o fim de semana esta chegando ao fim.. por do sol lindo!!!

Esta foto resumi o fim de semana!!! 4 amigas, se divertindo muito num lugar lindo!!!

Ehh agora o jeito e pegar o barco e voltar para Cinga ....

Tati, Naissa e Anna: Muito obrigada pelo fim de semana maravilhoso... este foi o primeirro de muitos!!!

Postagens mais visitadas deste blog