Espiritismo e Divaldo Franco em Cingapura

Gostaria de compartilhar com vocês uma das experiências mais incríveis que pude ter nesta vida aqui em Cingapura. 

Sou batizada na igreja católica, porem não praticante. Antes de optar por uma religião, decidi estudar e conhecer um pouco de cada uma, para escolher aquela a qual me identificasse mais. Apos muitos anos sendo uma pessoa sem acreditar muito nas religiões.. optei pelo Espiritismo, pois me sinto muito confortável e em paz em um Centro Espirita e com as palavras ditas por Espiritas. Tenho feito o possível para estudar um pouco mais e entender melhor esta doutrina. 

Em Curitiba, minha cidade natal, costuma frequentar dois Centros Espritas, o Francisco de Assis e o Ildefonso Correia. E quando optei por residir em Cingapura, fiquei imensamente feliz, quando em minha segunda semana aqui na Asia, puder conhecer uma pessoa maravilhosa e de um coração gigantesco, que me recebeu em sua casa sem ter ideia de quem eu era, Vanusa. Ela e a criadora e dirigente do primeiro Centro Espirita em Cingapura, o Seara Espirita Cristo Redentor. 



O que  é o Espiritismo ? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

 "O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal." Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo).

 "O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança." Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)

Um pouquinho sobre o Centro Espirita em Cingapura:

A Seara Espírita Cristo Redentor é um grupo espírita de estudos fraternos localizado em Cingapura, Sudeste da Ásia, fundado em 26 de abril de 2009. Estudamos a Doutrina Espírita Cristã, baseada nos livros organizados por Allan Kardec (França) no século XIX. Tomamos como ensinamento maior as palavras do nosso Mestre Senhor Jesus Cristo. Oferecemos cursos de iniciação a Doutrina Espírita por meio do estudo sistematizado do Evangelho Segundo o Espiritismo e do Livro dos Espíritos. Também oferecemos cursos sobre Mediunidade para os membros que já possuem prévio conhecimento da Doutrina ou que completaram o curso básico. Acreditamos que a partir da reforma íntima de cada um poderemos nos melhorar como indivíduos e ajudarmos a construir um mundo melhor. Divaldo Franco é o Patrono do grupo SECR e vem nos orientando a colaborara com a divulgação da doutrina espírita em Cingapura, sendo nossa mentora espiritual a Veneranda Joanna de Ângelis.

Site do nosso grupo:  https://sites.google.com/site/sespcristoredentor

No ultimo més de outubro deste ano de 2012, Divaldo Franco, esteve nos visitando e nos prestigiou com um fim de semana com palestras maravilhosas, em toda minha vida nunca me senti em tanta paz na presença de alguem. Foi uma sensação maravilhosa. Agradeço muito a Vanusa e todo o grupo da Seara por esta oportunidade maravilhosa. Juntamente com a palestras ocorreu a II Feira de Livros do grupo. O dinheiro arrecado com a venda dos ingressos das palestras e os livros vendidos, conseguimos doar mais de R$5000 a Mansão do Caminho. 


Apresentaçao de Divaldo Franco
" Exuberante em seus 85 anos de idade, com 65 anos de experiência no campo da oratória, profundo conhecedor da Doutrina Espírita, Divaldo Pereira Franco é reconhecido, nacional e internacionalmente, como um grande espírita. Sua obra, no campo da psicografia, da mediunidade, da oratória e da caridade, conforme atesta a atividade desenvolvida na Mansão do Caminho em Salvador/BA, torna-o digno de louvor. Embaixador da Paz no Mundo, Divaldo é o semeador de sentimentos nobres nas mentes e corações humanos. Neste longo trabalho doutrinário, realizado no mundo inteiro, o peregrino de Jesus com sua dedicação e seu esforço tem ensinado e consolado usando seus conhecimentos e exemplos."


Vanusa e Divaldo Franco


 Resumo das palestras de Divaldo Franco por Jorge Moehlecke "... Na sala de festas do belo conjunto arquitetônico encontravam-se a exposição do livro espírita e os convidados em número total de 40 pessoas. Após a prece de abertura, um cântico espontâneo de saudação, a música Paz pela paz, de Nando Cordel, Divaldo foi apresentado ao público, enunciada a prece de abertura e foi-lhe passada a palavra para a abordagem do tema O Espiritismo e os seus paradigmas. Jovialmente, sem demonstrar o menor cansaço Divaldo tratou o tema com simplicidade tocante, narrando o surgimento dos fenômenos em Hydesville (USA) na noite de 31 de março de 1848, analisando as experiências posteriores na residência de Mme. Plainemaison, em Paris, por volta de 1855, quando o Prof. Rivail assistiu as primeiras reuniões das mesas girantes. Logo após, apresentou o trabalho do insigne mestre de Lyon, sintetizados em O Livro dos Espíritos, publicado a 18 de abril de 1857, abordando os paradigmas da doutrina espírita: a crença em Deus, a crença na imortalidade da alma, a crença na comunicação dos Espíritos, a crença na reencarnação, a crença na pluralidade dos mundos habitados e a crença no Evangelho de Jesus, conforme Ele e os Seus discípulos O viveram. Narrando com simplicidade e alegremente o advento de O Consolador, nosso irmão manteve o público atentamente fascinado durante 70 minutos. Houve um intervalo de meia hora para lanche e divulgação dos livros, alguns dos quais foram autografados antes, sendo aberto o espaço a perguntas e respostas. Foram atendidas 8 questões e Divaldo procedeu ao encerramento narrando o encontro de Jesus com uma mulher equivocada, que levou o público às lágrimas. Os aplausos em ambas as vezes foram longos e comovedores com a simpatia de todos."




Resumo das palestras de Divaldo Franco por Jorge Moehlecke: " No dia 21, pela manhã, ... estavam presentes 43 pessoas ávidas de esclarecimentos. Após a apresentação dos livros e DVD/s, Vanusa passou a palavra à apresenta dora, que leu um resumo biográfico do nosso médium, entretecendo considerações em torno da sua obra no Brasil e no Exterior, após o que o auditório cantou a música de Nando Cordel, Paz pela paz, como ocorrera na noite anterior, sendo proferida a prece de abertura e passada a palavra ao nosso orador. O tema proposto foi Liberta-te do mal, inspirado no livro com o mesmo nome, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis. Divaldo fez um estudo sobre os conceitos do homem fisiológico e do psicológico, conforme o dr. Watson, logo passando ao estudo do pensamento do dr. Pedro Ouspenski, em torno do ser orgânico e do espiritual, fazendo uma análise detalhada dos diversos níveis de consciência, estudando as origens do mal, na visão da doutrina espírita, assim como os recursos valiosos para a libertação desse atavismo, muito justamente considerado por Jung como sendo a sombra. A seguir, entreteceu considerações em torno do pensamento espírita deixando uma excelente mensagem de otimismo. Houve uma pausa de meia hora, depois, da qual, Divaldo atendeu as perguntas que lhe foram apresentadas. Por ocasião do encerramento, chegou o momento das despedidas e da gratidão. Às 19h30 nossos irmãos tomaram o avião com destino a Auckland (Nova Zelândia), num voo de 7h30 com escala em Sydney por 3 horas, prosseguindo por mais três horas de vôo e enfrentando um fuso horário de 16 horas adiantadas em relação ao Brasil. 


Equipe organizadora, promotora, e de trabalhadoras que ajudaram durante todo o ano para que fosse possível a realização das palestras de Divaldo Franco em Cingapura!!!


Tendo a honra de ter um livro autografado por esta pessoa maravilhosa.  Livro de Título Liberta-te do Mal. 


E um presente especial para minha mãe, que foi a pessoa que me apresentou ao espiritismo... livro de título Amigos para Sempre, autografado por Divaldo Franco.


Mansão do Caminho: "Divaldo Pereira Franco fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. Em vinte Casas Lares, educou mais de seiscentos filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída. Na década de sessenta, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico. A Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e cinquenta e duas edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, na Rua Jaime Vieira Lima, n° 1, Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador. O complexo atende a diversas atividades sócio-educacionais como: enxovais, pré-natal, creche, escolas de ensino fundamental e médio, informática, cerâmica, panificação, bordado, reciclagem de papel, centro médico, laboratório de análises clínicas, atendimento jurídico, atendimento fraterno, caravana Auta de Souza, casa da cordialidade, bibliotecas e um hospital de parto natural. Mais de trinta e cinco mil crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das fitas gravadas nas palestras, seminários, entrevistas e mensagens por Divaldo."

Visite o site para conhecer mais sobre este lindo trabalho: www.mansaodocaminho.com.br

"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade."



Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....