E 2012 chega ao fim

E finalmente chega o fim de 2012. Este foi um ano incrível para mim, repleto de novas experiências, novas aprendizados, novas amizades, viagens para lugares maravilhosos.

E como sempre foi um mês com muitas atividades e passeios na cidade do leão !!!

Começando o mês com aniversário da minha chefe no Marina Bay Sands Hotel

Saindo com amigos japoneses para comer sobremesa local em Bugis, no Ji De Chi Dessert

Comer manga de varias formas, pudim de manga, sorvete de manga e bolo de arroz com manga!!!

E pela primeira vez fui ao zoológico aqui, a Betti  me acompanhou e passamos o sábado passeando por la, com objetivo final de ver os pandas gigantes.

O zoológico de Cingapura, e um local onde os animais andam livremente em ambientes abertos e naturais. Com mais de 2.800 animais representando mais de 300 espécies de mamíferos, aves e répteis. A entrada custo SGD20

Uauuu e inacreditavelmente, vimos um tigre branco de pertinho... que animal lindo

ahhhh e um filhotinho de canguru... uma graça.
Você sabe a origem do nome Kangaroo??? Dizem alguns mitos que o nome foi originado, quando europeus chegaram a Austrália, e perguntaram aos aborígenes o nome deste animal, e a resposta foi Kangaroo, que tem como significado "Eu não entendo ou Eu não sei"...

Pinguins....

Eu e a Betti assistimos a apresentaçao de elefantes asiáticos

Um dos vídeos que fiz da apresentaçao dos elefantes

e olha que tartaruga pequenininha....

Ao lado do zoológico, esta sendo construído um novo parque, o River Safari, que esta programado para abrir no primeiro trimestre de 2013, o River Safari será o primeiro parque temático sobre a vida selvagem em rios da Ásia e abrigara mais de 150 espécies de plantas, 300 espécies de animais e mais de 5.000 espécimes de animais individuais, incluindo uma das maiores coleções do mundo de animais aquáticos de água doce. E e neste parque onde estão localizados os Pandas gigantes, como o parque ainda não esta pronto, quando você vai visitar o zoológico compra um ingresso extra de SGD5 para uma visita de 15 minutos aos ursinhos mais simpáticos do mundo.

E por fim, ver os pandas de pertinho. Este ai na foto e um Red Panda

Ahhh pensa no estado de felicidade,, quando vi o panda... lindooooooo ...

Os pandas vivem em um ambiente que representa um habitat de uma floresta natural das montanhas escarpadas da China. Os pandas tem os nomes Kai Kai e Jia Jia

EU QUERO UM PRA MIM!!!!

"Os chineses adorado este gigante gentil, considerando-os como um símbolo de paz. Como tal, eles são oferecidos como presentes valiosos da realeza e um gesto de boa vontade para países estrangeiros. Considerados símbolos de poder e bravura, os primeiros imperadores chineses os mantinham para afastar os maus espíritos e os desastres naturais e os guerreiros foram muitas vezes comparados com os pandas gigantes."

Registros escritos por Sima Qian, da dinastia Han, descreve que animais selvagens como tigres, leopardos e os pandas gigantes foram utilizados em guerras tribais. Os pandas gigantes foram, então, conhecida pelo seu antigo nome "pi xiu" (貔貅) para simbolizar vitórias em guerras. Mas no Oeste na Dinastia Jin, o panda era visto como um "animal de justiça", pois acreditava-se que ele comia apenas bambu e não machucava os outros animais. O panda gigante também era conhecido pelo nome de "Zhou Yu" (周瑜), e que quando dois exércitos encontraram-se em uma batalha, e se um deles  exibisse uma bandeira com as marcações de "Zhou Yu", a batalha seria interrompida de acordo com os antigos princípios da guerra, pois representava o símbolo de paz e amizade. Acredita-se também que a palavra "panda" se originou do idioma Nepali palavra "Poonya", que significa "comedor de bambu". O folclore tibetano conta uma história sobre as cores branca e negra dos pandas. "Diz-se que muito tempo atrás, todos os pandas gigantes eram brancos. Um dia, um leopardo estava rondando e atacou um filhote de panda. Uma pastora na tentativa de salvar o filhote, foi morta pelo leopardo. Em luto, os pandas usavam habituais braçadeiras negras em seu funeral. Como eles choraram, enxugavam os olhos com as braçadeiras, cobriram também seus ouvidos para bloquear os sons de choro e se abraçavam. E devido as braçadeiras molhadas,  sua pele tornou-se enegrecida e é assim que eles se tornaram preto e branco." Informações retiradas do site do parque.

Video da visita aos Pandas Gigantes

E claro que eu não podia perder a maior festa eletrônica que acontece anualmente no mês de dezembro aqui em Cingapura, a ZoukOut .... a festa rolou na praia de Siloso, na Ilha de Sentosa. Fui com minha amiga Anna, seu amigo Ralph, a Ellen com o esposo e uma amiga.

mais de 30 mil pessoas de todas as partes..... muitas horas de festa .... com maravilhosos djs

Video para você ter uma ideia da festa .. Zouk Out, alucinante!!!!

Durante todo o més de dezembro, em algumas estações de metro da cidade,  acontece uma feira com venda de produtos locais, comidas, frutas....

E olha o que veio do Brasil pra mim, um montão de presentes de natal da minha família e amigos...

Ultimo jantar com a Betti antes dela ir embora para a Alemanha.

Festa de aniversário surpresa para o Munir....

E parte da surpresa do niver dele, foi um joguinho de paintball, num domingo de manha... super show... fizemos novas amizades, e nos divertimos muitooooo

Festa de Final do Ano da empresa, o tema: Around the World, muitos funcionários foram fantasiados representando diversos países do mundo, a festa aconteceu no Resort World en Sentosa, e foi muito divertido.

na foto estão quase todos que trabalham no meu time na empresa, o Amer Team: Time das Américas

hahahah eu não canso de ver exibições de comidas por aqui ehhe, passeando por Boat Quay com a Grace e a Ren para escolhermos um restaurante para nosso ultimo jantar juntas no ano, paramos para ver os "pequenos" crustáceos que estavam aguardando serem escolhidos e comido heheehhe

muito engraçado..... e ai vai um frutos do mar ai??

Depois de ver muitos frutos do mar in natura, optamos pelo Pasta Fresca, meu restaurante italiano favorito em Cingapura.

oba..... e finalmente indo embora do trabalho, para curtir o ultimo final de semana de 2012.

Depois de um sábado de compras em Bugis, um delicioso frapuccino na Starbucks

Ahh e finalmente o passeio com o ônibus turístico em Cingapura!!!

Eu, a Cel e a Owen, no quiosque da YourSingapore para comprar os ingressos para o city tour, não podia ter sido melhor ultimo domingo em 2012, compramos o ingresso de SGD33 valido por 24 horas, incluindo 3 roteiros de ônibus e 1 roteiro de barco.

Começamos o tour no ônibus vermelho, e passeamos um pouco pela rota vermelha e pela rota amarela. Depois de um ano morando aqui, nos já conhecíamos quase todos os lugares por onde os ônibus passavam, mas foi muito legal ver a cidade de uma perspectiva de diferente.

O ônibus....

Mas o mais legal foi passear de barco pelo rio, que fica aos arredores de Clarke Quay, Boat Quay e Marina Bay...

uauuu ver a carinha do Merlion de frente pela primeira vez...

adorei o passeio

hahaah na formula 1 eu fiquei sentadinha la naquelas arquibancadas hehehe

ps... as bolinhas brancas ai na agua, estão cheias de desejos escritos para 2013, parte da festa da virada do ano em Cingapura.

O hotel Marina Bay Sands la atrás....

Uma paradinha no calçado para uma fotinho...

E voltamos para passear de barco a noite

Muito bonito ver tudo iluminado

hahah ehh to precisando de uma câmera para fotos noturnas rsrsrsrsr

Ehhh 31 de dezembro de 2012, 11:59 chegando para trabalhar, da uma olhada como estava a Lua!!!

Um super jantar no escritório, para dar boas vindas ao novo ano....

Primeira foto do ano!!

2013 Seja bem vindo....

Postagens mais visitadas deste blog