Tailândia em 4 dias com a Deb - Phuket - primeira parada

E depois de passar uma semaninha em Cinga, pegamos um vôo da Jetstar direto para Phuket na Tailândia.

Yeahhhh Thailand here we go...

Phuket, é um pouco menor do que Cingapura , mas é a maior ilha da Tailândia, situa-se na costa oeste no Mar de Andaman

Quarto no Som Guest House (diária de USD44 para o quarto duplo)

Pagamos nos aéreos SGD116 foram quase 2 horas de viagem... chegamos lá era de noite, pegamos então uma vã que nos deixou em frente a guest house em Patong Beach, passamos no hotel largamos as mochilas e fomos para a rua.. curtir a noite exótica tailândesa...

Caminhando pelas ruas de Patong, trânsito caótico, muita gente, muito turista, muito barulho...  Saimos em busca de um lugar para comer...

Caminhando pela rua achamos várias street food, tipo essa banquinha, onde você escolhe o peixinho que vai comer... e ai abriu o apetite heinnnnn hahahahaaha

Por todo lugar viamos os frutos do mar, assim refrigerados a base de gelo, num calor de mais de 35 graus.

E se você acha que o povo não come, se enganou, comem e comem muitooooooo

Como não como frutos do mar... apenas tirei fotinhos dos animaizinhos a espera de serem jantados

Aqui um banquinha de street food, com espetinho de tudo o que você pode imaginar. Acho muito válido provar comida local, pois é barata e assim pode conhecer melhor os sabores locais... infelizmente na Tailândia foi o que menos aproveitei, devido a comida ser extremamente apimentada ... mas há pratos deliciosos... com o pad thai de frango ou o pineapple rice

Por fim acabamos num restaurante normal mesmo, porém a esperta aqui pediu o prato mas esqueceu de pedir "less spicy" então não consegui comer... aiaiaiaiaia mas a Shinga, cerveja local desceu redondoooo

A famosa Susie Street, onde rolam os shows e performances e onde você com certeza encontrará o que esta buscando, mas optamos por passear pelas outras ruas ....

Prostituição na Tailândia é ilegal, porém tolerada, principalmente em Bangla Road, em Patong Beach.

Paramos para tomar uma cerveja num bar, depois de uma "mulher da noite" me pegar pelo braço e me convidar para beber, o bar estava repleto de mulheres semi nuas fazendo pole dance. A nova "amiga" estava ofertando seus serviços para nós, recusamos, mas pagamos um drink para menina... e enquanto ela contava sua triste história de vida, algo inusitado acontece, ela coloca as mãos no meus seios, mas como por aqui isso é normal, eu já nem estranho mais, mas a Deb achou muito engraçado, principalmente porque o toque veio seguido do comentário "é de verdade??? eu disse sim são meus mesmo, e ela.. os meus eu comprei... hahahaah"""".... Então se isso acontecer com você, não leve a mal... para elas é normal....

Depois de visitarmos um monte de bares, dançarmos em muitos outros e muitas cervejas, fomos dormir por algumas horinhas..... Caminhar de noite por essa região não é problema, desde que não se afaste muito do centrinho, pois é tudo muito escuro.

E acordamos cedinho, e fomos conhecer a praia de Patong

Muitos devem lembrar do dia 26 de dezembro de 2004, quando Phuket e outras áreas próximas, na costa oeste da Tailândia sofreram grandes danos, depois de atingida pelo Boxing Day tsunami , causado pelo terremoto no Oceano Índico. Uma grande tragédia, mas foi muito bom ver que depois de quase 10 anos da tragédia o local esta se reerguendo e o turistas continuam visitando esta região.

ohh idioma tenso esse tailandês... no chance de entender nada, se não tiver tradução....

A famosa vanzinha...

E se você pensava que só no Brasil, existe "gato" de luz, dá uma olhada nisso ai......

Moto street food..... e ai que tal um café da manhã....

Patong Beach é famosa por sua vida noturna e os 3,5 km de extensão na costa ocidental da ilha.

Infelizmente não tinhamos tempo para curtir muito a praia, demos uma caminhada apenas...

A ilha tem clima tropical, e faz calor o ano todo. A estação de seca ocorre de Novembro a Abril e a  estação das chuvas de maio a outubro. Nós fomos no finzinho de março!

Delicia de praia, clima delicioso...

Deixando a colorida Guest House  a caminho do ferry boat

No ferry, para ir à tão esperada ilha das gravações do filme A Praia do Leo di Caprio

Esta vista me lembra meus tempos de trabalho a bordo de transatlâtico, aiaiai que saudades....

E lá está ela, bem ao fundo...

Só mais um pouquinho ......

Vista maravilhosa... cor de água incrivel.... e Koh Phi Phi nos aguarda na parte 2 da viagem......

Postagens mais visitadas deste blog