Florescer das Cerejeiras no Japão - Tokyo

E chega a hora de sair de Kyoto e ir para Tokyo, da antiga para a atual capital do Japão. 



Pegamos o Shinkansen (trem bala) de manhã cedinho. Nana conversou com um pessoal para trocarmos de assento para ficarmos no lado da janela com vista para o Monte Fuji, mas infelizmente a neblina o escondeu e não conseguimos vê-lo. 



E olha a recepção em Tokyo, linda Sakura ao longo do Rio Meguro.



Em Tokyo ficamos hospedadas na casa da linda Satomi, amiga da Nana que tive o imenso prazer de conhecer. Uma pessoa de um coração lindo e gigantesco, e com muito carinho adicionada a minha lista de amigos pelo mundo.



Na casa da Satomi, nos preparando para curtir a noite em Tokyo. Ela mora em uma região super central chamada Meguro.



E para começar a noite, jantar com amigos da Satomi, neste dia conhecemos a Heather que tive o prazer de reencontrar um ano depois em Cingapura, durante a copa do mundo.


Um brinde as novas amizades!!!!



Fazendo novas amizades. Com direito a conhecer um espanhol que morou em Curitiba por anos e jogadores de basquete americanos.



E cada figura que encontramos nas baladas por lá...


 

E durante esta belissima estação, há feirinha de rua ao longo do rio Meguro, onde podemos comprar diversas comidinhas e bebidas, e champagne é um dos itens espalhados por todos os lados, principalmente a Chandon Pink heheh 



Graças a Satomi, tivemos o prazer de ir a deliciosos restaurantes, comidas maravilhosas super bem servidas



Obaaaaa dia de passear no lugar que eu mais queria conhecer em Tokyo.. Shibuya 



Fotinho básica no meio do cruzamento mais movimentado do mundo




 


 
Shibuya  é conhecida por ser um local movimentadissimo, e super fashion, por lá encontramos muitos shoppings com lojas voltadas para jovens, bares, restaurantes. E também onde encontramos a famosa estátua do Hachiko, diz a lenda que este cachorro esperava diariamente por seu dono na estação de Shibuya e o fez durante anos mesmo depois de seu dono ter falecido. O local é o ponto de encontros mais popular da região.



Paradinha para um delicioso almoço... 



Andando pelas ruas de Tokyo... muitooo frioooo 


Uma amiga da Satomi, estava de visita em Tokyo, a Yumi, e tivemos o prazer de conhecê-la e tê-la como guia durante o dia todo. Outra pessoa incrivel que também amei estar junto.



Asakusa Kannon Temple - templo budista mais antigo, colorido e popular de Tokyo. Vale a pena uma visita, o local é cheio de gente, tem feirinha para comprar souvenirs, e é lindissimo... 




E ao redor do templo em Asakusa, é possivel encontrar muitas cerejeiras, praças


E então pegamos o ônibus e fomos para a Tokyo Skytree, que já foi considerada a estrutura mais alta do mundo em 2011 com 634 metros de altura. Infelizmente não conseguimos comprar o ticket para subir, quem sabe em uma próxima.




E depois de muito caminhar durante todo dia, uma pausa para um delicioso jantar, regado a muito sashimi e sushi e cerveja japonesa.



Depois do jantar fomos caminhar pelo rio Meguro, e olha o que encontramos na rua, dezenas de garrafas vazias e claro que paramos para uma fotinho ahahahah 



E para aquecer a noite gelada, paramos para comer batata assada na brasa, no meio da rua.. que delicia... 

Enquanto Satomi estava no trabalho e a Yumi cuidando dos compromissos dela, eu e Nana fomos passear no Tokyo Imperial Palace, local encantador e abriga a familia imperial. 




Foi possível apenas visitar o Imperial Palace East Gardens, jardim belissímo, uma caminhada deliciosa. O castelo abre para visitação apenas 2 vezes ao ano no dia 2 de janeiro e no dia 23 de dezembro (aniversário do imperador). Vale a visita... 


E chegou a hora de dizer bye bye Tokyo... nos despedimos da Sakura, da Satomi e da Yumi, pegamos o trem e por descuido acabamos passando o local que deveriamos descer, e terminamos no final da linha, onde uma jovem com a mãe nos ajudaram a conseguir um táxi para nos levar até o hotel em Narita (o táxi mais caro que já paguei na vida 500 reais, por isso lembro aqui novamente, NÃO use táxi no Japão e fique atento as paradas do trem). Chegando no hotel descansamos e no dia seguinte cedinho pegamos o transfer para o aeroporto de Narita para pegar o vôo até Osaka (conseguimos uma super promoção) e de lá outro vôo para Cingapura. 

Viagem espetacular, melhor muito melhor do que o esperado, um país de uma cultura extraordinária, de pessoas amigaveis, e de uma beleza estasiante!!! Um dia eu volto Japão.. um dia eu volto!!!

Satomi and Yumi arigato for the extraordinary adventure.. I loved met you, and I know that one day we will meet again .... 

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....