Retorno para o Brasil!!!

Em abril de 2014, um dia antes de vir de férias para o Brasil, recebi uma noticia em Cingapura que mudaria minha vida mais uma vez. A empresa em que trabalhava fecharia o departamento de call center e mandaria todos os funcionários embora. Mesmo assim decidi vir ao Brasil de férias visitar a familia e os amigos, afinal não os via há mais de 2 anos e meio.

Quando voltei para Cingapura em meados de maio, precisa buscar por um novo emprego para poder permanecer em Cingapura, passei o mês de junho e julho trabalhando nisso. Consegui algumas entrevistas, muitas delas por indicações de bons amigos. Em julho já sem trabalhar, consegui o emprego novo, porém o governo não liberou meu novo visto de trabalho. Cingapura atualmente esta com grande restrição para trabalho estrangeiro, na tentativa de aumentar a mão de obra local nas empresas no país. 

Depois de passar o mês todo de julho esperando que algo acontecesse e eu ficasse em Cingapura por um pouco mais de tempo, cheguei a conclusão que não poderia mais 'investir' naquela situação, afinal meu social pass (um visto temporário fornecido para as pessoas que perdem o emprego), estava chegando ao fim, a passagem de retorno para o Brasil ja estava paga e não poderia ser alterada, já estava ficando sem grana. Então no dia 30 de Julho decidi que era hora de voltar para casa. 

Comuniquei minha familia sobre o meu retorno, e comecei a me despedir dos meus amigos em Cingapura. Foi uma decisão dificil mas que precisava ser tomada. Cheguei em Curitiba no dia 3 de Agosto, agora preciso me readaptar ao meu país e a minha cidade. Primeiros dias ainda sofro com a mudança de horário, e o clima frio. Mas logo logo as coisas se normalizam. Pretendo passar um tempo maior no Brasil (um ou dois anos talvez), antes de cair na estrada novamente. Mas claro, estou sempre aberta a novas oportunidades, quem sabe a vida me reserva algo ainda melhor!!!!

Manterei meu blog, pois descobri que amo escrever e principalmente compartilhar minhas experiências. Por hora manterei o nome, pois tenho muito ainda o que contar sobre Cingapura e os lugares maravilhosos que conheci na Ásia. Mas já estou pensando em um novo nome, e estou aberta a sugestões.... 

Despedida no Sauce Bar... como é bom saber que tive o prazer de conviver com pessoas tão incriveis e que fizeram toda a diferença na minha vida em Cingapura!!!! 
Último 'selfie' com o Hotel Marina Bay Sands
Jantar antes de ir para o aeroporto com a minha familia cingapuriana-brasileira...
pessoas que ficarão no meu coração para sempre
E mesmo com meu vôo sendo as 2 da madrugada, eles foram me acompanhar no aeroporto... 

E não basta esperar horas no aeroporto, tem que chorar junto heheeh AMO vocês!!! 

Brey I will miss you so so much, you are a special person in my heart.. I will be waiting for you in Brazil!!!!! 
Ate Gladys and Ate Elle, love you girls.. I will always remember of the good times we spend together. Ate Ellen thank you so much for having me on your apartment and handle of my craziness hahahaha 
Anna, I have no words to describe how much I will miss you and our days together... Thank you for be part of my life... 
"Every story has an end, but in life every ending is a new beginning"

Tchau Tchau Cingapura.... Olá Brasil!!! 




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....