Conhecendo Hong Kong

Hong Kong - esta situada na costa sul da China e delimitada pelo delta do Rio das Pérolas e pelo Mar da China Meridional. E é conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus.

A viagem aconteceu em outubro de 2013, eu ia com uma amiga mas ela não pode ir comigo e decidi ir sozinha mesmo assim, mas acabou que um outro amigo de Cinga também ia para Hong Kong no mesmo feriado que eu e ambos ficamos hospedados na casa do Dimas (região de Kowloon). Naquele momento também tinha um casal morando por lá, que conheci em Cingapura, a Andrea e o Tiago. E acabou que a viagem que eu faria sozinha, foi muito mais divertida com a companhia de 4 brasileiros show de bola...

Chegando no Aeroporto fui direto encontrar com o pessoal na estação do Cable Car, para irmos visitar a ilha de Lantau, onde fica localizado o Big Buddha.

Eu também não acredito, mas sim, eu fiz a travessia de 5,7km até a ilha de Lantau em um teleférico com piso de vidro (crystal cabin). O ticket de ida e volta foi em torno de R$90,00... A importante lembrar que a moeda lá é o dólar de Hong Kong - HK$1 = R$0,35

Não foi fácil, mas eu consegui, e a vista é incrivel, tem pessoas que fazem o percurso através de caminhada. Deve ser muito bom também. Lá de cima, da para ver o Aeroporto de Hong Kong (que é gigantesco).

Tian Tan Buddha, ou como também é conhecido o Grande Buda, é uma lindissima estátua de bronze. É a maior estátua sentada localizada em ambiente aberto, fica no topo da montanha Mount Muk Yue. O Monastério Po Lin levou 12 anos para construir o monumento, que simboliza a estabilidade de Hong Kong, prosperidade na China e paz na Terra.

É  um dos lugares mais visitados por lá. E é realmente espetacular.

E de presente ainda ganhamos um magnifico pôr do sol, no retorno para Tung Chung Station.

E para curtir a noite o Dimas levou eu e o Francis, até a Lan Kwai Fong, um bairro cheio de barzinhos e baladas, fomos em vários lugares, conhecemos amigos do Dimas... bem divertido.

E no dia seguinte, foi dia de conhecer pela primeira vez a Hong Kong DisneyLand. Foi inaugurada em 2005, e foi o terceiro parque temático da Disney fora dos Estados Unidos da América. O parque não é grande, e é realmente para crianças... mas foi super legal andar do trem todo decorado da Disney.

Era Halloween, então o parque estava todo decorado para a data. O Ingresso de um dia custa mais ou menos R$170,00. Fui na montanha russa e em um outro brinquedo (lugares onde nunca mais colocarei o meu corpitcho... detesto estes brinquedos... aiaiai loucura loucura).

Ver o Mickey e a Minie de pertinho foi muito legal, mas muito engraçado ouvir ele falarem cantonês (dialeto chinês falado por lá).

Ahh e o show a noite no Castelo da Princesa, com fogos de artificio, foi um sonho realizado!!!!

E no dia seguinte, hora de turistar mais ainda. Eu e o Francis saímos por Hong Kong de metrô, muito fácil anda por lá, super bem sinalizado. Primeira parada foi no Chi Lin Nunnery e o Nan Lian Garden

Adoro Flor de Lotus, ela simboliza a pureza, a perfeição, a sabedoria, a paz, o sol, a prosperidade, a energia, a fertilidade, o nascimento, o renascimento, a sexualidade e a sensualidade.

Também fizemos a travessia de barco de uma ilha para outra.

Vista de Victoria Harbor, na Ilha de Hong Kong.

Conhecendo a Avenida das Estrelas, local de caminhada, super turístico, com muitos bares, restaurantes, lugares para compras.

E local também da famosa estátua do Bruce Lee...

Última noite em HK, fizemos a maior bagunça no apê do Dimas...

A lindissima Victoria Harbor a noite..

E para nos despedir de HK, fomos ao Ozone Bar no Ritz-Carlton Hotel, é um bar localizado no 188º andar... simmm o bar mais alto do mundo.... infelizmente estava chovendo e ventando muito e não pudemos ficar do lado fora... mas o lugar é incrivel e vale uma vista.

E na manhã seguinte antes de eu ir para o aeroporto dei uma passeadinha pelo bairro de Mong Kok.

Não conheci tudo em Hong Kong, faltaram vários pontos que são super recomendados por lá, e não deu para ir até Macau (que fica do ladinho), mas um dia eu volto!!!

Para mais fotos clique aqui!!!

Postagens mais visitadas deste blog