Um pouquinho de Barcelona

Pensa na felicidade de uma pessoa ao pisar na Europa pela primeira vez... era eu hehehe. Por muitos e muitos anos esperei este momento que por fim aconteceu em março de 2011. Como a chegada do navio era em Barcelona e dia de embarque e desembarque de passageiros, eu tinha pouco tempo de folga. E neste primeiro dia eu dei uma escapadinha só para pisar no porto de Barcelona!!!

Eu já fiquei encantada com o porto, gigante, o maior que tinha visto até o momento, e formada em logística, sim, isso é algo que me encanta, ver a movimentação dos containers e tudo o mais, incrível.

Primeira foto na Europa hahahaah - fim do inverno, fazia um vento friooooo!!!! Ahh e as fotos estão sempre assim, com cara de sono, pois eu quase não dormir ahhahaha 


Na primeira oportunidade que eu tive de sair por umas horinhas do navio em Barcelona, adivinha o que fui conhecer? A maravilhosa Sagrada Família. Ela ainda estava em renovação quando a visitei e infelizmente não tive muito tempo para contempla-la, afinal os horários de folga e intervalo que tinhamos no navio eram curtissímos eheheh  



La Rambla, do porto até este calçadão famoso heheeh tinha um Shuttle Bus (ônibus gratuito) para os tripulantes, então sempre que eu tinha uma horinha de folga nos dias de sábado (quando estavamos em Barcelona), eu ia caminhar ai... Por lá também encontram-se muitos artistas de rua, o que me fez lembrar da Rua XV em Curitiba.


E próximo a La Rambla, encontrei o Hard Rock Café, que infelizmente tinha seu horário de funcionamento diferente do meu horário de passeio :(


Monumento a Colón (Monumento a Colombo), é um dos monumentos mais famosos de Barcelona, foi construído em homenagem ao descobridor Cristovão Colombo.




E em Barcelona provei pela primeira vez comida colombiana, acompanha de Catherine, uma colombiana muito querida e que me ajudou muito enquanto estava embarcada. E se tornou uma ótima amiga!!!!   


E claro que o dia que minha folga foi um pouco mais longa, adivinha onde eu fui? Ahhaah no estádio do Barcelona o Camp Nou. o Paulo me acompanhou, o estádio é lindissímo, tem um museu incrivel... um dia eu volto para assistir ao jogo do Barça. 





E meu último passeio por lá foi no Museu de Cera de Barcelona. O museu é pequeno, mas foi divertido e interessante!!


Em 2011, quando estive embarcada não pude desbravar Barcelona e a Espanha como eu sempre quis, mas foi muito bom conhecer um pouquinho e tenho certeza que volto um dia!!! E no fim das contas acho que é bom não conhecermos tudo de um lugar em um única viagem, pois assim fica sempre aquele gostinho de quero mais, de quero voltar ...... 




Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....