Uma tarde adocicada em Curitiba

No dia 27 de junho, fui convidada pela Ledi, para conhecer o Tour Curitidoce em Curitiba. Ela é blogueira, jornalista, fundadora e guia do tour, e minha mais nova amiga!!! Uma pessoa tão doce quanto o o próprio tour!

Eu estava morrendooo de vontade de conhecer o tour, imagina a pessoa aqui fã de doce do jeito que é e #chocolover assumida!!! E vou te dizer... o tour vale muitooo a pena!

É muito bom ver que Curitiba, já não é mais conhecida apenas por seus lindos parques e eventos culturais. Hoje ela esta trazendo pessoas para curtir e conhecer os tours de experiência que a cidade tem a oferecer! E vou te dizer são vários.....
Foto Divulgação Tour Curitidoce
Eu fiz o Tour Curitidoce, roteiro de sábado a tarde. O ponto de encontro é na Praça da Espanha as 15h, lá recebemos uma pulseira de identificação e uma garrafinha d'água (que tem reposição durante o tour). Depois de conhecer os demais participantes, seguimos para a primeira doceria...

Foto Divulgação Tour Curitidoce
Ao chegar na primeira parada, há uma explicação sobre o estabelecimento, foi no Bazar Doce Pâtisserie, uma delicia de lugar, lá provamos um delicioso brownie de chocolate. Então seguimos caminhando para a segunda parada, o Brooklyn Batel, onde conhecemos um pouco mais sobre o proprietário, o conceito e história do estabelecimento. E então chegou o momento de provar um cookie que contém dois dos meus ingredientes favoritos e juro nunca imaginei que a combinação deles seria tão perfeita: chocolate com gengibre!!! Eu aproveitei também para experimentar o Afogatto deles, uma bebida que mistura café com sorvete, uma delicia.


E chegou a hora mais esperada do tour, para mim pelo menos, visitamos a Cuore Di Cacao, uma loja de chocolate artesanal, o paraíso do chocolate, provamos um delicioso chocolate quente! E eu fui a 'falência' hahah de tantas barras de chocolate que eu comprei ahahahahh segui a dica da guia Ledi, e comprei uma deliciosa e magnifica barra de chocolate com champagnhe ... um verdade manjar dos deuses... #vocêprecisaprovar

E se você pensou que acabou, se enganaaaa, agora é hora de conhecer o Caffè Così, que além de uma loja de doces maravilhosa, tem um espaço de café e wine bar. Provamos uma deliciosa trufa.

Foto Divulgação Tour Curitidoce
E de lá seguimos para a Bacio Gelato e fiquei muito feliz de encontrar um pouquinho do gelato italiano em Curitiba, a proprietário é um amor de pessoa, compartilhou conosco suas viagens pela Itália e sua idéia de trazer para cá a maravilha do gelato para Curitiba. Provamos deliciosos bombons de sorvete. Esta foi a última doceria visitada, mas o tour não acabou não...... Em todos os tours sempre há uma doceria convidada que envia um kitute para os participantes, e nesse dia ganhamos uma linda caixinha do Ateliê Pipoca recheada com 4 trufas saborosíssimas da Que Comam Doces.

Foto Divulgação Tour Curitidoce
Além de conhecer lugares muito bons, foi a primeira vez que estive em cada um deles, comer doces deliciosos, você ainda tem a chance de fazer novos amigos, conhecer pessoas de outros lugares, e dar muitas risadas e passar uma tarde muitoooo docinha.... #ficaadica

Foram as horas mais doces da minha vida... adoreii tudoo e não vejo a hora de fazer o tour novamente. Há uma outra opção do tour, um roteiro que acontece as sextas a noite na Praça da Ukrânia e que logo logo irei provar também. Há uma edição super especial, o Tour de Avelã, não vejo a hora de rolar a segunda edição desse para ir me acabar em Nutella. Há e tem um novo tour o Curitidrinks que acontece nas noites de quinta e que vou conhecer amanhã.... uhullllll! Prometo que conto tudinho aqui para vocês depois.
Quer conhecer o lado doce de Curitiba, fazer um tour diferente, ter uma experiência sem igual, então reserve já seu lugar no Tour Curitidoce!!! Você vai adorar...



Serviço:
Tour Curitidoce - http://feriasnow.com.br/Curitidoce/
R$40,00 por pessoa (incluso degustação)
Mais fotos do tour clique aqui. Durante o tour são tiradas muitas fotos e todas são compartilhadas na página do Facebook do tour. 

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....