Curitiblogando no feriadãooo

Exatamente um mês atrás, eu participei pela primeira vez de um evento de blogueiro, e o melhor evento de blogueiros do Brasillll. Além de poder ajudar um pouquinho na organizar do evento eu curti muito todos os dias do V Curitiblogando. O evento esta em sua quinta edição, e é só sucesso.

Ele é organizando por um grupo formado de pias e gurias. Cada um deles tem blogs de viagem e se reuniram com um objetivo único em comum, promover a cidade de Curitiba!  Esta edição foi a maior de todas, 25 blogueiros de todo o Brasil participaram. E a programação foi um sucesso...

O evento aconteceu de 4 a 7 de Setembro de 2015. Alguns blogueiros chegaram antes e tive o prazer de conhecer algumas das meninas em um delicioso almoço no Armazém Califórnia, um dos restaurantes árabes mais tradicionais da cidade. E alguns blogueiros estenderam a estadia e pude conhecer e passear um pouquinho mais com eles também!!!!

Conhecendo algumas blogueiras no almoço antes do evento iniciar oficialmente!
Vou te contar como foi a programação. E saiba que para você que é de Curitiba, ou vem a cidade para visitar, pode fazer tudoooo issoo e mais um pouco!!!

1º Dia
Noite de abertura, com um delicioso bate papo no Restaurante da Bier Hoff no Shopping Estação. Lá pudemos conhecer um pouquinho mais sobre cada participante, e ganhamos um kit espetacular recheado de lindos presentes dos parceiros e apoiadores do evento.

Foto Jr. Caimi do blog Tip Trip
Kit lindo com presentinhos dos parceiros do Curitiblogando
2º Dia
E a manhã já começa com um Tour Cervejeiro na Fábrica da Bier Hoff (falar da cervejeria... ) onde degustamos deliciosas cervejas artesanais, e inclusive uma em primeira mão, a Preto Véio, uma cerveja feita em parceira com a Karavelle de Indaiatuba/SP. Tem 11.7% de nível alcoólico, maturou meses na madeira cedro rosa com cachaça, é uma cerveja tipo imperial stout. Ela foi lançada no dia 19 de Setembro e já encontra-se disponível para compra!

Euzinha ajudando a servir a cerveja para os blogueiros degustarem!
Foto Jr. Caimi do blog Tip Trip
De lá partimos para um delicioso almoço no Centro Histórico, no Largo da Ordem, bem no coração da cidade! Nos dividimos em quatro grupos, e cada um foi conhecer e almoçar em restaurante diferente, todos integrantes da Associação do Centro Histórico. Alguns foram no Oriente Árabe, outros no Farnel Gastronomia Paranaense, outros no tradicional Bar do Alemão e eu levei algumas blogueiras no Jeito Mineiro

Almoçando com as blogueiras no Restaurante Jeito Mineiro
Depois do almoço fizemos o Curitiba Free Walking Tour com a Carol nos guiando, pelas ruas do Centro e Centro Histórico, muito bom conhecer um pouco mais sobre a história de Curitiba, com direito a paradas estratégicas no Brookling para provar o cookie de gengibre e chocolate e no Pizza para eles conhecerem a pizza quadrada deliciosa, lá na Rua São Francisco e tivemos muitas dicas da super instagrammer Mariana Smolka, sobre cool hunting.. siga o perfil dela @curitibacool vale a pena.

Guia Carol contando histórias da cidade durante o Curitiba Free Walking Tour
Terminamos a caminhada e seguimos com a van da Serra Verde Express para curtir o Pôr do Sol no Parque Tanguá. A previsão era de chuva e frio para o feriado na capital paranaense, mas fomos supreendidos. Foi Curitiba sendo Curitiba ehehehh todas as estações em um único dia!!!!!

Famoso pulo do Curitiblogando
Foto da Angie do blog Apure Guria
E se você acha que acabou o dia, esta enganado ahahahah a noite fomos aproveitar um pouco da noite curitibana no Soul Rock Club com direito a muitas risadas!!!!

Iniciando a noite no Soul Rock Club
3º Dia
Acordamos cedo para bicicletar com o Gustavo do Kuritbike, ele nos levou para conhecer o Art Bike Tour, onde passamos por mais de 200 grafites espalhados pela cidade. Foi a primeira vez que ande de bicicleta por Curitiba, e confesso que amei e quero fazer todos os tours!!! O Gustavo é um excelente guia, nos contou as histórias por traz da arte e compartilhou sobre as técnicas utilizadas, durante os mais de 15km percorridos! Quem não acordou cedo ficou passeando pela Feira do Largo da Ordem.

Gustavo, nosso super guia durante o Art Bike Tour
Na parte da tarde o grupo também se dividiu, afinal eramos mais de 30 pessoas neh  heheeheh. Parte foi curtir o tour mais doce da cidade com a Ledinara o Curitidoce. E parte foi curtir um piquenique vegano delicioso preparado pela Mari do blog Finestrino no Jardim Botânico, cartão postal da cidade.

Mari explicando sobre o menu delicioso VegNic
E a noite nos reunimos todos para assistir as palestras super instrutivas da Rent Cars, Grupo NZN e Prefs - Prefeitura de Curitiba. E lá tivemos uma surpresa, o pessoal do Tomba Latas, a instituição que ajudamos com o dinheiro arrecadado em campanha do Curitiblogando, apareceram por lá com dois cães para agradecer toda a ajuda! Por que o Curitiblogando não é apenas para mostrar o quão linda Curitiba é, ele também é para ajudar instituições locais! Projeto sensacional não é mesmo!

Palestra da RentCars.com

E depois das palestras rolou muitos mas muitos sorteios e até eu ganhei um lindo presentinho do Melhores Destinos
4º Dia
E para encerrar o V Curitiblogando, acordamos bemmm cedo, para fazer o passeio de trem com a Serra Verde Express, foram muitas risadas, muitas fotos, muitas histórias compartilhadas. Mas infelizmente o passeio terminou na ida ainda, um trem a frente do nosso descarrilhou e tivemos que retornar para Curitiba. Para compensar levamos a galera para almoçar no Shopping Estação e de lá partimos uma visitinha ao MON e encerramos o dia com uma super cerveja especial no Hop n' Roll.
Galera animada para embarcar no trem da Serra Verde

Curtindo o pôr do sol no MON
E assim foi o melhor evento de blogueiros do Brasil, conhecendo muitas pessoas legais, trocando muito aprendizado, curtindo Curitiba de um jeitinho diferente! E digo para você que passear por Curitiba nunca mais será igual.

Acompanhem a página do Facebook do Curitiblogando e fiquem ligados em todos os textos deste super blogueiros. No perfil do Instagram você encontrará muita foto legal, dê uma espiadinha na #Curitiblogando e se tirar fotos de Curitiba use-a também e quem sabe sua foto não aparece na linda galeria!!!

E o evento deixou saudades e amizades que ficarão para sempre....

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (Viagem Primata), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Postagens mais visitadas deste blog