Amigo Secreto....

Amooo o Natal e tudo o que ele traz.... as festas, a comilança, a reunião em família, as cores, as decorações, músicas e as brincadeiras de amigo secreto. Esse ano participei de três "Amigos Secretos", de forma diferente e muito divertida. Todos aconteceram de forma virtual e foi incrível o resultado!!!

Nos três amigos secretos o sorteio foi feito online via o site Amigo Secreto. Cada um de um jeitinho diferente, confira no texto abaixo. 

Primeiro teve o "Amigas Pelo Mundo", que é a brincadeira que fazemos todos os anos entre as colunistas do blog Brasileiras Pelo Mundo, onde criamos um grupo com todas as participantes no messenger do Facebook e ali vamos trocando mensagens e nos conhecendo, dando dicas do que gostamos ou não, trocando informações e criando lanços. Pois a cada novo ano muitas novas colunistas entram no grupo. O presente que cada uma envia para a outra via correio deve ser relacionado com a cidade/país onde vive. Esta foi minha terceira participação, e foi uma delicia. Eu tirei a Renata, que era colunista dos Emirados Árabes e que agora escreve sobre os Estados Unidos e para ela enviei um um postal diferente e uma tag de mala com a carinha de Curitiba, feita com muito carinho por minhas amigas do Finestrino. E a Ina, colunista que escreve sobre a Argentina foi quem me tirou e acertou em cheio no lindo presente que me enviou... deliciosos alfajors, chocolates, um cartão lindoooo e um cd de rock argentino. 

Presente enviado pela Ina - Argentina
Depois participei do "Viajante Secreto", que é a brincadeira feita entre diversos blogueiros de viagem espalhados pelo Brasil. Foi a primeira vez que participei deste grupo e achei o máximo. Eu tirei a Vivian Dornelles do Blog Dicas de Viagem que mora em Porto Alegre / RS, para ela enviei postais de diversos lugares por onde passeio, mas ainda não sei se elas os recebeu :( . E quem me tirou foi a Rafaella Machado do Blog Viajando Sem Medo, que tive o prazer de conhecer pessoalmente durante o V Curitiblogando, a Rafa me enviou postal, fotos e uma caneca personalizada do blog dela... o máximo né!!!

Presente enviado pela Rafa - RJ
E por último participei do "BR Amigo Secreto", brincadeira criada pelo Carlos Henrique idealizador do grupo @Brazil no Instagram, que possui diversos perfis regionais e temáticos. A brincadeira foi totalmente virtual desde o sorteio até a entrega do presente! No dia 25 de Dezembro, cada um postal uma foto presenteando o seu amigo secreto, escrevendo uma mensagem para esta pessoa. Foi lindo acompanhar a hastag da brincadeira e ver as 90 fotos publicadas, ficou curioso então confira a hashtag #BRAmigoSecreto no Instagram agoraaa! Eu presenteei com uma linda foto do edifício do HSBC durante a apresentação do Coral do Palácio Avenida o meu amigo secreto, @CarlosOkida um grande fotógrafo e que mora em Campo Grande/MS e é padrinho do meu primo Cesinha (mundo pequeno não é mesmo heheeheh). E eu recebi um foto linda com uma mensagem muito especial da @carvmari

Presente da Marisa no Instagram
Participar destas brincadeiras foi maravilhoso e muito prazeroso, pois isso mostra que mesmo virtualmente podemos conhecer pessoas maravilhosas e ter momentos únicos. Gratidão!

Desejo à todos um Feliz Natal!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....