Pulau Ubin - Singapore - Comemorando 7 meses


Mais um dia chuvoso em Cingapura, essa semana sera mais úmida que o normal hehehehe... mas é bom pois, este clima me inspira a escrever e aproveitar para atualizar o blog... o post de hoje vai contar como celebrei meu sétimo mês morando na Ásia.

Eu, Tati, Anna e Naissa, a cada término de viagem decidimos o próximo destino. Desta vez fomos passar o dia de domingo na Ilha de Ubin cerca de 15 minutos de barco de Cingapura. Desta vez a Grace juntou-se a nós. A ideia surgiu apos a Anna compartilhar conosco um link com um cupom de desconto para um dia de atividades na ilha (tipo esses do Groupon), ou seja por SGD14 compramos três atividades: andar de bicicleta pela ilha, fazer canoagem em mar aberto (mas não muito longe da costa da ilha) e fish spa.

Acordamos domingo cedinho e fomos de MRT (meio de transporte mais comum em Cinga, um tipo de trem-metrô em direção a estação de Tampines, de lá pegamos um táxi e fomos ate a Estação de Ferry Boat de Pulau Ubin. A travessia de barco custa SGD2,50 para ir e o mesmo valor para voltar.

Localizada fora da extremidade nordeste, no fim de Cingapura, possui uma área de 1.020 hectares, seu núcleo geológico principal é o granito, ao longo de cinco ilhas menores, intercaladas por baixos manguezais e rios de maré. Os rios de maré foram criados para delimitar a área, ligando assim todas as ilhas menores para formar uma única ilha:  Pulau Ubin.

Pulau Ubin, significa literalmente Ilha Telha, de acordo com os dicionários malaios e indonésios, onde 'Ubin "significa telha e 'Pulau' significa ilha. Ela também era conhecida como Pulau Batu Ubin (Ilha de telha de granito) para os malaios locais e "Chieo Suar" (Stone Hill) para a geração mais velha chinês em dialeto de Fukien. No início do século 20, o granito era extraído e fornecido para a indústria de construção civil, na forma de blocos, lajes e telhas para pisos e paredes. A calçada original de Cingapura para a Malásia foi construída em 1923, usando o granito de Pulau Ubin. A mineração de granito deixou de existir em 1960 e as pedreiras  tornaram-se lagos e seus arredores foram colonizados por vegetação de florestas secundárias.

Você pode encontrar maiores informações sobre esta ilha visitando o link: http://www.pulauubin.com.sg/





Aqui temos a Anna tendo lições de como pilotar o pequeno barquinho ..... 



Vista do píer em Pulau Ubin do nosso barquinho.


E finalmente desembarcamos na ilha, mulherada super animada para curtir um domingo de atividades ao ar livre ..... 


É possível observar muitos pescadores na praia ao redor da costa da ilha


A caminho do "resort" local de onde compramos as atividades.


Juju pronta para curtir um dia diferente hehehee 


Este é o Celestial Ubin Beach Resort


E aí vamos nós... caminhar de bike, acho que andamos umas duas horas pela ilha .... claro que a pessoa que vos escreve, reclamou muitoooo principalmente na hora das longas subidas ... ehh acho que minha vida em Cingapura tornou-se muito mais sedentária do que eu imaginava ... mas não se preocupem, já estou tratando de resolver isso ... logo logo teremos novidades ... 


Aqui uma rápida parada para apreciar o lago, dar uma descansada e dar muitas risadas de um grupo de adolescentes que estavam fazendo uma gincana ....


Galerinha se hidratando, passando protetor solar, e repelente ..... ahh estas ai são nossas bikes (não eram de boa qualidade, mas deu para caminhar legal)


Bem... claro que em alguns momentos nos perdemos, mas há mapas com informações por toda ilha, o que facilitava para voltarmos ao caminho desejado


hummm uma paradinha para uma deliciosa e refrescante água de coco .... aqui eu já estava 'acabada'  hehehee 


vista de um outro lago, assim na foto ate parece uma pintura, mas pessoalmente não e tão bonita não ehheeh, infelizmente a ilha não e muito limpa e observamos que as pessoas não tem muito cuidado com a questão ambiental, o que me deixou muito triste.



Segunda atividade do dia: canoagem.... ahh claro que esta eu passei, optei por observar as meninas e tirar fotos... Para quem não sabe, tenho pânico de água e não sei nadar. Até hoje me pergunto, como sobrevive 7 meses morando em um navio transatlântico no Mar Mediterrâneo.


O dia começou a mudar, não estava muito ensolarado, mas logo começou a ficar ainda mais nublado, sinal de chuva.... em Cingapura costuma chover na parte da tarde freqüentemente


E vamos lá para a terceira e ultima atividade do dia: fish spa. Uma atividade que deveria ter como objetivo:  RELAXAR ... mas no meu caso foi uma das experiências mais ESTRESSANTES  que já passei, relacionada a animais. Outra informação importante, não sou uma pessoa adepta de nenhum tipo de bicho, animal de qualquer espécie.... e sentir os peixinhos comendo a pele do meu corpo, não foi nada bom. 


 A Tati adora (olha os pezinhos dela ai rodeados por peixinhos) ... ela faz parecer como se fosse a coisa mais natural do mundo, acho admirável isso nela. Para a Naissa, a Anna, a Grace e eu era a primeira vez... Houve muita gritaria, e todos ao redor que estavam curtindo seu momento relax, lendo jornal ou jogando no smartphone foram surpreendidos por 4 malucas ... digamos que eu me sobressai em relação aos gritos... A Grace e a  Naissa depois de alguns gritos aos poucos foram se acostumando com a ideia de sentir os peixinhos comendo a pele. A Naissa inclusive ajudou a Anna a ficar com as pernas dentro da água. Mas eu ... não teve jeito e ninguém conseguiu fazer com que eu ficasse ali ... eheehheehe  


O medo, a sensação do desconhecido, é algo que me domina de uma forma inconsciente. Mas eu tentei... coloquei os pesinhos dentro da água por alguns segundos, ate sentir os peixinhos me mordiscarem, dai foi aquele xilique, cheguei a cair do banco ahhahaaha e após isso fiquei apenas admirando a bravura das meninas ... que começaram nervosas e de repente estavam incentivando e ajudando eu e a Anna. 


Aqui como comentei antes, a galera curtindo o fish spa. 

Para quem nunca ouviu falar sobre Fish Spa, aqui vai uma breve explicação:

"Peixe médico (doctor fish) é o nome dado as espécies de peixes: Garra Rufa e Cyprinion macrostomum.  Eles vivem e se reproduzem nas piscinas exteriores de alguns spas , onde se alimentam da pele de doentes com psoríase e eczema.  Os peixes são como combfishes (peixes pente) que consomem apenas as áreas da pele afetada  pela doença ou morta, deixando a pele saudável para crescer. Os spas não são entendidos como uma opção de tratamento curativo, apenas como um alívio temporário dos sintomas, e os pacientes geralmente revisitam os spas freqüentemente. Em 2006,  resorts de fish spa foram abertos em diversos lugares do mundo, porem ate hoje são muito mais comuns na Asia. Existem fish spas com tanques onde você entra com todo o corpo e os peixinhos mordiscam você todinho." 
Fonte: wikipedia.org




Depois de andar de bicicleta, ver as meninas fazerem caiaque e me estressar com os peixinhos comedores, nada melhor que uma cerveja gelada...... 


e para o almoço um delicioso Mango Fish... 

Foi um dia diferente em Cingapura, repleto de atividades e muitas risadas. E esta aventura só foi possível devido a maravilhosa companhia de 4 grande amigas. 

Tati, Anna, Naissa e Grace ... obrigada por mais um dia maravilhoso!!!!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

Grécia : do Egeu ao Adriático

um pouco do Myanmar....