Tailândia em 4 dias com a Deb - Bangkok - última parada

E depois de um longo trajeto, usando diversos tipos de transporte (barco, van, avião, ônibus, trem e metro e mais tarde tuk-tuk e táxi), finalmente chegamos ao centro de Bangkok.  O vôo da AirAsia de Phuket para Bangkok foi muito desagradável, tivemos queda de altitude, luzes piscando, muitos gritos e choros durante todo o trajeto, mas graças a Deus chegamos bem, ao destino final. A passagem aérea nos custou SGD95  cada uma no trecho Phuket - Bangkok e no trecho Bangkok - Cingapura pela Jestar custou SGD145.

Na estação de metro indo para o hotel. Chegando ao Ibis, onde nos hospedamos, tivemos a sorte do hotel estar com overbooking e como fizemos late check in eles fizeram upgrade da reserva para o Mercure, localizado no mesmo prédio porém com muito mais conforto. Nada mal, para quem pagou SGD110 para um quarto duplo. Depois de largamos as mochilas no quarto, pegamos o mapa e fomos para a rua...

Primeiro passo foi comprar o cartaozinho para usar o trem e o metro!

Caminhando pelas ruas de Bangkok

Pequena fila para entrar no trem

Dentro do trem

Primeira parada, restaurante paar almoçar as 5pm hahaahahha estávamos famintas.... e olha a conta que tivemos que pagar..... dá para entender tudo não é mesmo!!!

Por fim depois de passearmos de trem chegamos até a estação histórica e dali fomos caminhando até Chinatown.

Nosso mapinha ehhehe que mais nos ajudou a nos perdermos do que a acharmos os lugares, mas nos viramos muito bem

Ruas de Chinatown, lugar super movimentado, fomos no final de março e o local  estava em processo de reforma das ruas então estava mais caótico ainda..

Por lá encontrar todo tipo de comida dos mais estranhos tipos e cheiros...

De Chinatown pegamos um tuk-tuk e fomos até uma das ruas mais famosas por lá e também conhecida como área de Backpacker - Khaosan Road ou Khao Sarn Road. Rua que há mais ou menos 20 costumava ser  um "rice market' - mercadão de arroz.

Aqui foi possivel encontrar ainda mais gente, uma muvuca sem tamanho...

Uma barraquinha de com comida local

Resolvemos fazer uma "foot massage" no meio da rua... experiência muito boa, e o precinho então super camarada.....

Outra barraquinha de "street food" mas desta vez não de qualquer comida, e sim das especialidades da Tailânida....

Que tal um espetinho de escorpião...   Um grilinho talvez

nãoooo .. o melhor de todos uma aranhazinha.... o sapinho é normal, e muito conhecido já.

Até besouros tinha ... É e se você acha que nós provamos estas comidas exótica, você está....
 totalmente enganado... ficamos só admirando e tirando fotos mesmo!!!

E claro que não podia faltar a Shinga (cervejinha local) para curtir a noite, neste região tem muitos pubs. Ahh para se divertir por lá, é importante não ter frescura, tem que fechar os olhos para a higiênie e curtir como um local... pois você com certeza encontrará bichinhos incovenientes pelo caminho

O tuk-tuk que nos trouxe para o hotel depois da noitada, para descansarmos, pois o dia seguinte seria cheiooo... Chegando no hotel contratamos o tour para o dia seguinte, subimos para o quarto, arrumamos as mochilas e apagamos!

E no dia seguinte bem cedinho, depois de tomar um super hiper delicioso café da manhã no hotel, fomos encontrar com o grupo da excursão, um grupo formado com pessoas de tudo quanto é lugar do mundo. E seguimos estrada, afinal seriam duas horas para chegar até o ponto de destino. E da uma olhada no visual que nos acompanhou boa parte do caminho.

Chegando na região da Floating Village, pegamos o primeiro barquinho...
O motorista dirigindo super rápido pelas "ruas" do rio entre as casinhas.. que aventura...

A excursão de van até a Floating Village (ida e volta) custou para cada uma 1300THB, senão estou enganada.

dizem que Bangkok é um ótimo lugar para se fazer compras... mas nós optamos por fazer compras num local diferente, fomos fazer compras no mercado flutuante

Aqui pagamos a taxa de visitação para andar pelo mercado flutuante, que senão estou enganda é menos de 100THB

se você acha que só existe trânsito nas ruas, e nos céus dos aeroportos, se enganou.. aqui o trânsito de barquinhos é punk.. me senti no Mercado Municipal de Curitiba, andando pelas ruazinhas esbarrando nas pessoas para comprar as melhores frutas hahahahah .....

Muito interessante este passeio, fazer compras de comidas ou souvenirs, escolher em um barco estando em outro, experiência única

Curtindo o passeio

E ai que tal um quitute??? A tiazinha fritando banana dentro do barquinho...

precisando de um chinelinho...

Ahh e claro que não podiam faltar as cobras, tem muitas pessoas com cobras gigantes pelo pescoço oferecendo para colocar no seu pescoço para você tirar uma fotinho

Muitas mulheres trabalhando por ali, um ótimo lugar para ótimas fotos

Vista do alto da ponte que une os dois mercados de cada lado do rio

Eu e a Deb curtindo o passeio de barco

Muita gente por aqui...

Além do Mercado Flutuante, também há o Mercado normal, com local para comer e fazer compras. Aqui também encontramos este pessoal fazendo um lindo artesanato

Deb divertindo-se com seu chápeu novo hehehehh

E agora a hora mais esperada do dia, andar de elefante. Apesar de achar que não devemos incentivar está prática de uso dos animais como atração turistica, devo confessar que foi dificil resistir a experiência. Aqui pagamos mais uma taxinha, que se não me engano foi de 500THB cada uma

Olha o tamanho do bicho

O guia que nos levou para andar no elefante, era uma figura... ahh como tudo por lá é voltado ao comércio, é normal eles pararem no meio do caminho e tentarem vender coisas para você....

Em nosso caminho encontramos um outro bichinho

o grupo de elefantes

Vista lá de cima

Com direito a banho de rio

Não resistimos e fomos tirar mais uma fotinho, e aqui seja gentil e doe mais algum dinheiro

No retorno para a cidade, fizemos uma paradinha num mercado de móveis de madeira, coisas lindas... e claro que não podia faltar a fotinho tocando a barriga do Buda.

O guia da excursão ficou em extase quando soube que eramos brasileiras, foi a primeira vez que teve brasileiras como clientes

Deb provando uma frutinha local

Chegando na cidade, fizemos mais algumas paradas, mas como voltariamos para Cingapra naquela noite, queriamos aproveitar a tarde para visitar alguns templos, então nos separamos do grupo e fizemos a bestera de pegar um táxi. O trânsito é terrivel, os sinaleiros demoram horas para abrir, perdemos um tempão para chegar no destino desejado, ahh e o motorista não falava inglês, e ainda se fazia de desentendido, péssima experiência.

Chegamos então no 'The Grand Palace" - O Grande Palácio

Para entrar é necessário estar vestido adequadamente, ou seja, se não quiser gastar alugando trajes e pashiminas na entrada, você pode fazer como nós, enrolar uma pashimina como saia, e usar uma blusa mais fechada (tinhamos os itens preparados dentro da bolsa)

O local é lindo, e gigantesco, mais de 200 mil metros quadrados, o local é cercado por muralhas que datam de 1782.

As construções, os detalhes, as cores..são incriveis, de ficar encantado e abismado ao mesmo tempo. O local abriga escritórios do governo, a capela real e o Buda de Esmeralda

Olha o detalhe desta escultura, magnifico

Não me lembro do nome da cada parte dentro do local, mas se quiser conhecer um pouquinho mais, você pode visitar o site do The Grand Palace. O custo do ticket são de 400THB e a entrada pode ser feita até as 3:30pm.

Ao redor, na parte interior existem as galerias de arte, onde é possivel encontrar pinturas magnificas por todos os lados, que contam a história do Ramakien

Os jardins também são belissimos.

"The Emerald Buddha" - O Buda de Esmeralda

Ele fica em um altar de ouro dentro de uma capela, representado uma carruagem aérea tradicional.
Não tirei fotos dentro da capela, em respeito as crenças locais.  Mas na internet é possivel encontrar fotos, mas a real beleza só pode ser constatada pessoalmente

Caminhar pelo local é confuso, tentamos seguir o mapa e tal, mas decidimos no final apenas caminhar e apreciar a beleza das construções, das esculturas, das pinturas

Mesmo debaixo de um calor de uns 40 graus, vestidas da cabeça aos pés, valeu a pena... ahh e não se esqueça de tomar muito liquido hein...

E caminhando pelas ruas olha o que encontrei...

Pelas ruas também é muito comum ver muitas lojas vendendo todo tipo de esculturas, artefatos e etc..

Feirinha de rua

Seguimos nossa caminhada até o Wat Pho, que é o templo do Buda reclinado. mas teriamos que nos cobrir novamente e o nosso tempo já estava meio apertado, então decidimos voltar para o hotel pegar as mochilas e ir para o aeroporto. O local é lindo e merece uma visita... mas ficará para a próxima...  visite o site do Wat Pho para maiores informações.

E aqui termina nossa aventura pela Tailândia, foram 4 dias visitando lugares maravilhosos... não vejo a hora de voltar para este país cheio de beleza cultura e natural.

Postagens mais visitadas deste blog