Jewêl...... apoiando o sonho de estudar de uma aluna

Em 2021 fizemos uma campanha para arrecadar fundos para meu amigo Argyi, do Myanmar, estudar no exterior após conseguir uma bolsa de estudo. Graças ao apoio de todos ele conseguiu realizar esse sonho e hoje mora, estuda e trabalha nos EUA, e está no processo de receber o visto permanente no país.

Agora precisamos de ajuda para realizar o sonho de mais uma jovem, a Jewel, filha da Sue - fundadora da @handtohandcharity no Myanmar. Ela é um ser humano incrível que tive a felicidade de conhecer em 2017 e quem até hoje mantenho contato, e quem ajudo em tudo o que posso. Ela é apaixonada por aprender idiomas como eu, adora cozinhar, ler e tem sonhos incríveis.

@ella_es_jewel , Jewel ganhou uma bolsa de estudos na Escola Internacional de Gerenciamento da Indústria em turismo e hotelaria, na cidade de Bangkok (@itimschool), na Tailândia.

Ela é uma jovem muito esforçada e persistente, e será a primeira pessoa da família, de gerações, a finalizar a escola e ter a oportunidade de estudar em universidade.

Nesse ano de 2023, ela foi uma das professoras voluntárias no Summer Camp ensinando aulas de inglês e compartilhando suas experiências com os alunos.

Ela precisa estar na Tailândia no início do mês de julho, e precisa de pelo menos 2000 dólares americanos, para despesas de documentos, visto, taxas e passagem.




------

A minha aluna Jewêl, do Myanmar, embarcou com sua mala recheada de sonhos e chegou a Tailândia, visitou a escola onde irá estudar pelos próximos dois anos. Eu estou tão feliz por ela, que o sentimento é de quando eu conquistei a oportunidade de viver no exterior pela primeira vez. E mesmo em meio a tantas novidades, mudanças e do desconhecido, ela me escreveu e agradeceu.

A oportunidade que ela está de recebendo de fazer o sonho de estudar no exterior acontecer, é graças a sua grande perseverança e esforço e de contar uma rede de apoio no mundo todo que a incentivam, motivam e principalmente através de generosas e bondosas doações que permitiram que ela embarcasse nessa nova aventura, que com certeza será recheada de momentos desafiadores, incríveis e inesquecíveis.

Deixo aqui meu agradecimento a todas as pessoas que doaram, que enviaram mensagem de apoio, que compartilharam. Seu apoio foi fundamental para que o sonho dela tivesse início. Ela continuará precisando de nós, para permanecer esses dois anos por lá. Manteremos todos informados.


------

Como muitos de vocês sabem, ser voluntária e apoiar projetos relacionados a educação fazem parte do meu propósito de vida.

Hoje estou aqui para pedir seu apoio para que a Jewêl possa consquistar seu sonho de estudar no exterior e ser a primeira pessoa da sua família a concluir o ensino médio e ter a oportunidade de um bolsa de estudos para obter um diploma no exterior.

Abaixo um vídeo dela (com legenda em português). 


Ela precisa de nosso apoio durante os dois anos (Julho de 2023 a Agosto de 2025) que ela estiver estudando na Tailândia. Explico tudo no texto da Vakinha Online no link



Acompanhe a jornada dela aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Janeiro 2013 - O ano começou com muitas mudanças

um pouco do Myanmar....

Entrevista para a Revista Eletrônica VidadeLatinos.com em Cingapura